Em Minas Gerais, mulheres Sem Terra ocupam fazenda de Eike Batista

mst_eike.jpg
 
Jornal GGN – Nesta quarta-feira, 8 de março, mulheres do Movimento dos Sem Terra ocuparam a Fazenda Santa Teresinha, no município de Itatiaiuçu, em Minas Gerais. Abandonada há 6 anos, a área tem 3 mil hectares de terra e pertence ao empresário Eike Batista, preso por suspeita de pagamento de propina. Cerca de 100 famílias irão acampar e produzir alimentos no local. 
 
No Dia Internacional da Mulher, mulheres camponesas realizam atos em diversas cidades do país. A Jornada de Luta das Mulheres teve início ontem (7), quando cerca de 1500 camponesas ocuparam a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Maceió (AL).
 
Também nesta terça-feira, trabalhadoras ocuparam a unidade de fertilizantes da Vale, em Cubatão (SP), na baixada santista. O objetivo é denunciar o calote da empresa nos repasses ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), sendo que a dívida da Vale com a Previdência chega a R$ 276 milhões.
 
Em outras cidades do país, serão realizados protestos contra a reforma da Previdência, proposta pelo governo de Michel Temer na PEC 287.
 
mst_eike_3.jpg
 
0gif-tarja-mensagens.jpg
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador