Em SP, trabalhadores do transporte coletivo confirmam adesão à greve geral

metroviarios_greve_paulo_iannonie_sindicato.jpg

Foto: Paulo Iannnone/Sindicato dos Metroviários

Da Rede Brasil Atual

Greve geral terá forte adesão no transporte coletivo na Grande SP
 
Motoristas, cobradores, metroviários e ferroviários de várias cidades da região metropolitana confirmam adesão à paralisação do próximo dia 28. Alguns ainda farão assembleias

Trabalhadores do transporte coletivo municipal e intermunicipal da região metropolitana de São Paulo confirmaram ao longo desta semana a adesão à greve geral do dia 28, contra o projeto de reforma da Previdência, contra a reforma trabalhista e a lei da terceirização, todas propostas pelo governo de Michel Temer. Vão ser paralisados os sistemas de transporte de 21 cidades, durante 24 horas.

Da mesma forma, os condutores da Baixada Santista, os ferroviários de quatro linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e os metroviários também vão cruzar os braços neste dia. Os motoristas e cobradores da capital paulista e outras duas linhas da CPTM vão decidir sobre a paralisação no começo da próxima semana.

Os metroviários foram a primeira categoria a confirmar adesão à paralisação, na semana passada. As linhas 1-Azul, (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Madalena-Vila Prudente), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), 5-Lilás (Capão Redondo-Adolfo Pinheiro) e 15-Prata (Vila Prudente-Oratório) ficarão paralisadas o dia todo, a partir da zero hora do dia 28. A categoria já realizou uma paralisação assim em 15 de março.

Hoje foram confirmadas as paralisações das linhas 7-Rubi (Jundiaí-Luz), 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana), todas da CPTM. O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, que organiza os trabalhadores das linhas 9-Esmeralda (Grajaú-Osasco) e 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), vão realizar assembleia na próxima terça-feira (25) para definir se aderem à paralisação.

Os condutores da Baixada santista, inclusive de ônibus fretados, também vão paralisar as atividades no dia 28. O transporte coletivo municipal e intermunicipal – realizado por meio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) – das nove cidades que compõem a região vai parar por 24 horas. A região é formada por Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga, Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá, Cubatão e Praia Grande.

Na região metropolitana de São Paulo, já estão confirmadas as paralisações dos transportes coletivos municipais e intermunicipais (EMTU) de Guarulhos, Itaquaquecetuba, Arujá, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Osasco, Ribeirão Pires, São Caetano, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Itapecerica da Serra e Osasco. Todas as cidades terão paralisação de 24 horas.

Os motoristas e cobradores da capital paulista já indicaram que também vão aderir à greve geral. No entanto, os trabalhadores vão realizar uma assembleia na próxima segunda (24), para definir a posição da categoria.

As propostas do governo Temer são rechaçadas pela maioria da população. Pesquisa Vox Populi divulgada no dia 13 indica que 93% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência e 80% contra a terceirização.

Assine

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A ESCOLA ONDE ESTUDAM MINHAS
    A ESCOLA ONDE ESTUDAM MINHAS NETAS, CATÓLICA E PARTICULAR VAI PARAR. ME PARECE QUE ESTA GREVE SERÁ LINDA. E ESTA DATA O MORO NÃO VAI MUDAR. FORA TEMER!

  2. Greve Geral e o Idiota

    IDIOTA era o nome dado ao cidadão grego antigo que abdicava da defesa de seus interesses na ágora (praça pública).

    Quem não defende os seus Direitos, não merece tê-los.

    1. Greve Geral e o Idiota

       

      Por acaso esses gregos vestiam togas amarelas e gritavam raivosos “Vai pra Pérsia” para qualquer um que tentasse debater com eles…?

  3. QUANDO A INJUSTIÇA SE TORNA LEI… A REBELIÃO TORNA-SE UM DEVER”.

    QUANDO A INJUSTIÇA SE TORNA LEI… A REBELIÃO TORNA-SE UM DEVER”.

     

    A HORA É : POVO NAS RUAS.

     

    O ESTADO MODERNO É SIMPLESMENTE UMA INSTITUIÇÃO CRIMINOSA

    “QUE DEU “CERTO”.

              A prova inequivoca desse pensamento é o desfecho do golpe sofrido pelo nosso governo democrático, referendado pela justiça cega, parlamento corrupto e pela mídia aristocrática. Desrespeitou-se a opção de 54 milhões cidadãos brasileiros, que votaram  em um projeto de governo e foram subestimados pela iniciativa de 360 deputados 61 senadores, majoritorialmente investigados e denunciados em atos generalizados de corrupção.

             Equivocaram-se, acreditaram na ingênua possibilidade da renúncia da Presidente eleita Dilma. Historicamente mal acostumados, quebraram a cara. Esqueceram que a dona é que nem vara verde, inverga mas não quebra. Grande exemplo de liderança feminina a ser  seguida, incondicionalmente, por todos nós.

              Cabe aqui salientar, que aqui no nosso pais, golpe institucional é meramente uma trágica tradição. Com 500 anos de existência, 120 anos de independencia enquanto pais, nossa república da bananada, nossa adolescente tem apenas 50 anos, sendo porem, constantemente interrompida por sucessivos golpes institucional de estado. Tais fatos possivelmente nòs ajude a compreender o motivo, pelo qual, sejamos de fato uma economia pujante, (9º maior PIB), ao passo de determos o vergonhoso Índice de desenvolvimento Humano (62o IDH), do nosso planeta. Em se tratando da América Latina ficamos em situação conforavel somente quando comparado à Venezuela.

              Mas por que devemos nòs permitir ser governado pela Quadrilha do Jaburu, por um governo ilegítimo, cujo vice- presidente, sem aprovação popular, rotineiramente se esconde do povo, se borra com poucas vaias ???. Por que acreditar na capacidade técnica e política de um governo usurpador, formado por um ministério com 13 nótaveis ministros denunciados em inquéritos da Lava Jato ???. Por que permitir que a conta da robalheira patrocinado por esses “notáveis” corruptos recaiam sobre o bolso do humilde trabalhador??.

              Dificil entender  como o cidadão brasileiro é capaz de matar  par subtrair um simples aparelho  celular do seu próximo, é capaz de se armar-se  até os dentes para traficar drogras, mas é incapaz de armar-se politicamente par defender-se de um ESTADO CRIMINOSO DE DIREITO. Tomaram o Brasil de assalto e agora já não sabem exatemente o que fazer. A a economia se disolve, a sociedade se marginaliza. O jogo de improviso é a regra. A ordem por hora é o caus notavelmente estabelecido.

              Em respeito e reconhecimento a todos aqueles que deram suas vidas pela DEMOCRACIA, à dor dos familiares, que não tiveram a oportunidade de enterrar os corpos  dos seus filhos, vitimados pelo GOLPE MILITAR, mas sobretudo por um compromisso maior, por um futuro mais digno para os nossos filhos, devemos sim fechar esse trágico livro e escrever uma nova história. Os novos versos a serem escritos propõem ao povo ocuparem as ruas, em forma de manifestações, sem pedir licença e autorização a nenhuma instituição criminosa que representa o aparelho de segurança desse estado criminoso. Afinal de contas é um direito absolutamente constitucional e como tal, está a disposição para ser exercido por todo e quaisquer cidadão consciente.

              Caso a segunda fase do golpe jurídico-parlamentar venha a se concretizar, tornando o Presedente Lula um preso político, esse seguramente será tratado como heroi. A partir desse momento o AI-5, sob uma nova configuração do golpe institucional estará instaurado.  Sendo assim esgota-se toda possibilidade a discursão pela vias políticas, dando assim margens para que todo tipo de revolta e idginação oculpem os espaços públicos e privados. Novas formas de instrumentação e intervenção política, aconvencionais seguramente surgirão e serão aplicadas, seguindo a receita das medidas amplamente adotadas e aplicadas pela resistência ao golpe militar instaurado no nosso pais, em passado recente.

              Quanto a repressão, não devemos nos preocupar, a história da humanidade resume-se aos conflitos de classes sociais. Fazer oposição política a um governo ilegítimo, como todos sabem, é uma tarefa bem mais fácil do que governar. As eventuais sequelas provocadas pela máquina estatal de repressão, a despeito das que já veem sendo utilizadas, ficarão mais uma vez registradas nos autos da história da Republica da Bananada e dessa forma deverão ser objeto de preocupação daqueles que as praticam. Que o Estado Criminoso recorra a todas elas. O tempo e a história lhes darão a avaliação e as credencias necessárias.

    “Quando a injustiça se torna lei… a rebelião torna-se um dever”.

     

    NÃO DEVER, NÃO TEMER!!!.

    Abraços, a todos que se permitem indignar-se

     

     

     

     

  4. COMO PARTICIPAR DA GREVE GERAL NO DIA 28/04*
    COMO PARTICIPAR DA GREVE GERAL NO DIA 28/04* – NÃO VÁ A NENHUM MERCADO- NÃO VÁ A FARMÁCIAS- NÃO MARQUE CONSULTAS PARA ESSA DATA- NÃO VÁ A PADARIAS- NÃO VÁ A RESTAURANTES- NÃO FAÇA COMPRAS, NEM PELA INTERNET-NÃO VÁ AO SHOPPING- NÃO VÁ A LOTÉRICAS- NÃO VÁ A BANCOS- NÃO PAGUE NENHUMA CONTA- NÃO ABASTEÇA SEU CARRO NESSE DIA- NÃO VÁ A ACADEMIAS- NÃO VÁ A ESCOLA/FACULDADE OU CURSOS- NÃO VÁ A AÇOUGUES

    *Excetuando casos de urgência

  5. Se quiserem fazer uma greve

    Se quiserem fazer uma greve real, pelo menos os transportes de vem parar… Todos que contribuem e recebem aposentadoria pelo estado… Além de todos que trabalham por carteira assinada… Ou vai, ou fica… Não tem meio termos… Duvido que ningue´m se importe com estas mudanças que irá acabar com toda a segurança social… Talvez ficará uma sociedade mais fluída? Ao meu ver não… Ficará uma sociedade mais ansiosa… Desesperada… Depressiva… CObativa… Angustiante… É o que eu penso.. se estas leis forem aprovadas todas… Até nos mínimos detalhes estas leis são abusivas… Não há o que mexer… O que era para ser discutdio, já foi… No mínimo o que deveria ser feito seria um estudo entre toda a sociedade… E com um presidente eleito pelo povo… Isto seria o mínimo… Até lá, tudo é apenas enganação…

  6. Precisa avisar esse pessoal

    Precisa avisar esse pessoal aí que estamos em uma ditadura. Como estão deixando fazer greves até com liberdade de expressão, tem que aproveita e fazer greve “abaixo a ditadura” porque essa aí só refórça e legitima o golpe! É o que eles querem! A não ser que esses grevistas sejam paus mandados dos golpistas.

  7. Alguem precisa avisar e

    Alguem precisa avisar e posicionar esse pessoal bitolado por falsas e levianas notícias de golpistas e não golpistas,  que estamos em uma ditadura. Como estão deixando fazer greves até com liberdade de expressão, tem que aproveitar e fazer greve “abaixo a ditadura” porque essa greve aí só refórça e legitima o golpe e a ditadura em andamento! É o que eles querem! A não ser que esses grevistas sejam paus mandados dos golpistas.

     

  8. Alguem precisa avisar e

    Alguem precisa avisar e posicionar esse pessoal bitolado por falsas e levianas notícias de golpistas e não golpistas,  que estamos em uma ditadura. Como estão deixando fazer greves até com liberdade de expressão, tem que aproveitar e fazer greve “abaixo a ditadura” porque essa greve aí só refórça e legitima o golpe e a ditadura em andamento! É o que eles querem! A não ser que esses grevistas sejam paus mandados dos golpistas.

     

    Imagem relacionada

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador