Festival Lula Livre acontecerá em São Paulo no dia 5 de maio

O Festival quer chamar a atenção do Brasil e do mundo para a situação atual do país e para a ilegalidade da prisão do ex-presidente.

Jornal GGN – Um ano após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, São Paulo sediará o novo Festival Lula Livre. O Festival acontece em defesa da liberdade, justiça e pela democracia. O evento será acontece no dia 5 de maio, em São Paulo, no Vale do Anhangabaú.

Vários artistas já confirmaram presença, como Aíla, Alafia, Aline Calixto, Ana Cañas, Chico César, Felipe Catto, Gang 90, Marcelo Jeneci, Mombojó, Odair José, Otto, Thaíde, Tiê, Unidos do Swing, Junio Barreto. Outras atrações estão prometidas para o evento.

Na esteira da prisão política de Lula, vários retrocessos varrem o país. Hoje o trabalho não tem mais regulação, salário mínimo é uma metáfora e a liberdade uma janela no horizonte. O país hoje desrespeita países vizinhos e se curva aos Estados Unidos, o presidente celebra a ditadura militar e incentiva a perseguição de professores, universidades e escolas não recebem investimento. Este é um país em que um pai de família é assassinado com 80 tiros pelo exército e as autoridades se omitem. Um país que, até hoje, não sabe quem mandou matar Marielle Franco.

O Festival quer chamar a atenção do Brasil e do mundo para a situação atual do país e para a ilegalidade da prisão do ex-presidente.

Para o evento, a coordenação do Festival criou uma página no Facebook. Após a adesão de mais de 7 mil pessoas, o evento foi excluído na tarde do dia 17. O Facebook ainda não forneceu explicações. Assim, novo evento foi criado.

Se desejar aderir, clique aqui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Retrocesso neocolonial, por Paulo Kliass

1 comentário

  1. a arte como sempre é uma das melhores opções
    para resisitr a tantas infamias existentes no país
    além da prisão do lula….

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome