Força Sindical projeta uma greve por semana até a Copa

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A Força Sindical, entidade até há pouco tempo encabeçada pelo deputado federal Paulinho da Força (ex-PDT, hoje no Solidariedade e no arco de alianças do PSDB), pretende mobilizar categorias de trabalhadores para promover uma paralisação por semana até a Copa do Mundo.

Uma reunião realizada em São Paulo na semana passada, com lideranças de diversos setores, estabeleceu um calendário que tem como marco inicial o dia 1º de maio. A expectativa é de que metalúrgicos, trabalhadores da indústria alimentícia e da construção civil iniciem a operação “braços cruzados” neste dia.

As greves estão programadas para terminar em 6 de junho, menos de uma semana para o início da Copa, marcado para o dia 12.

Essa semana, a Justiça do Trabalho de São Paulo – estado onde é esperado o maior número de trabalhadores em greve – anunciou que os juízes farão força-tarefa para julgar as greves no período em que o evento esportivo estiver em andamento.

Os sindicatos ligados à Força tentam, há meses, negociar reajuste salarial para pelo menos 10 categorias com data-base cravada no segundo semestre. Entre elas: alimentação, têxteis, brinquedos, metalúrgicos, hotelaria/bares e restaurantes, aeroviários, construção pesada, gráficos, metroviários, policiais federais, taxistas, ferroviários, motoristas e cobradores de ônibus, agentes de trânsito e motoboys.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

56 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse rabinho sujo de Sao

    Esse rabinho sujo de Sao Paulo quer fazer o favor de parar de tentar abanar o Brasil?

    Pelo menos o PIG paulista vai adorar.  O resto do Brasil vai encher o saco com as greves em 3 segundos e meio.

    Va pra casa do chapeu de uma vez!

    1. Ivan, você é um cara bacana,

      Ivan, você é um cara bacana, gosto dos seus comentários e tal…. Só peço uma coisa: um pouco mais de respeito com São Paulo. 

      Se aqui se concentra grande parte da direita obscurantista/golpista não é por acaso. Você sabe bem porque. Qualquer ginasiano sabe. 

      Nem todo paulistano porém vive nos Jardins ou em Higienópolis. Nem todo paulistano é membro da FIESP. Nem todo paulistano frequenta a Opus Dei. 

      Incomoda, e muito!, quando alguém mistura o mineiro, o baiano, o cearense, o pernambucano, o libanês, o coreano, o japonês, o italiano, o cearense, o judeu, o angolano, o sergipano, o árabe, o gaucho, enfim toda essa população batizada genericamente como “paulistano”, com os coxinhas reaças donos do Capital. Rabinho sujo, com todo respeito, é a nona!!!

      1. São Paulo

        Artaud,

        Você deveria repassar a sua irrtação para a maior parte de seus conterrâneos, pois são eles os que votam nesta direita golpista que há muitos anos comanda governos estaduais e municipais (capital). 

        Não gosto e não procuro criticar a administração de outras cidades, mas o que ocorre por aí é uma sucessão de aberrações municipais e/ou estaduais, sendo a cidade de SP a capital mundial dos incêndios em favelas, como não criticar tamanha animalidade da administração municipal de Kassab? Agora é a vez do fornecimento de água potável, e ainda são muitos os paulistanos que não sabem corretamente sobre o que está ocorrendo, como se justifica tamanha alienação? 

         

        1. Olha só, Alfredo, não vou

          Olha só, Alfredo, não vou ficar refém desse assunto. Respondo aqui sua questão e em seguida guardo minha boca pra comer  farinha.

          ainda são muitos os paulistanos que não sabem corretamente sobre o que está ocorrendo, como se justifica tamanha alienação? 

          Essa sua frase tem sentido. Agora troque “paulistanos” por “brasileiros”. Veja se não continua tendo sentido.

          Abraço.

          1. Au.  Au.  AU. 

            Au.  Au.  AU.  AAAAUUUU.

            AUAUAUAUAUAUAUAU…

            (uh…  tou sem condicoes de comentar agora, Art, e tenho que fazer janta senao minha esposa me bate!)

          2. Tão tá, Ivanov.
            Prepara aí

            Tão tá, Ivanov.

            Prepara aí uma caçarola de Vaca Atolada e me manda via FedEx.

            E uma porção de torresmo mais uma garrafa de Salinas, se não for pedir demais.

             

          3. Tens razão Artaud…

            … substitui  “paulistas” por “gaúchos” … anos fazem que por aqui – na terra do povo mais politizado do Brasil (risos ao fundo) temos a alternância de poder: uma vez a RBS eleje algum dos seus miquinhos televisivos…  no governo fazem cagada…  na próxima o pessoal do estado mais politizado do Brasil (gargalhadas ao fundo) vota contra… mas logo depois volta para os macaquinhos televisivos da RBS… já ouviu falar de D. Ana Amélia?…  senadora pelo pps, ex-mulher de senador biônico, lider da bancada ruralista  E   apresentadora e colunista da rbs…. pois é,  lider nas pesquisas para governador do Estado… o mais politizado do Brasil (silêncio ao fundo).

          4. Leve correção…

            Ela é senadora pelo PP (“Primeiro as Pessoas”, diz a dita cuja… Vou roubar seus risos ao fundo LOL)… Tá mais pra “Primeiro os Pilantras”…

             

            No mais, perfeito! A Escola Rebessiana já emplacou 02 ex-funcionários como governadores (Britto – PMDB e Yeda – PSDB), 02 como senadores (a própria e o Sérgio Zambiasi, apesar deste estar sendo cortejado como vice pelo Tarso Genro), 01 como Depufede (PDT, eu acho, não lembro o nome – Brizola chorando nos planos mais sutis) e 01 como Depusta (Paulo Borges, DEM – ex-menino do tempo da Escola Rebessiana). E vai competir com o Filósofo Simon, aquele da Ética do Mampituba – acima do Mampituba, temos de ser éticos; abaixo, tudo para os amigos do Trenzinho da Alegria e para o Lindomar, lembra do Lindomar? Tal pensador medirá forças com o Filósofo-mor da Escola Rebessiana: o Velho do Choque (PDT – quem quiser busca no YouTube pra ver, ri muito dessa cena em ’97)…

             

            E o PT do RS não tem NINGUÉM pra concorrer ao Senado. Pepe Vargas até poderia, mas precisa puxar votos…

          5. Cidades grandes

            Artaud,

            Por este aspecto, comemos farinha juntos, né? É claro que continua tendo sentido.

            Apenas acho incoertente comparar a população de SP ou RJ com a de uma pequena cidade do RN, Rondônia ou local muito remoto – considero a maior parte da  população de nossas cidades maiores ainda muito alienada, não é privilégio de SP.

            Um abraço

             

             

          6. É conversando que a gente se estende.

            Alfredo, quando citei outros estados e outros países, quis dizer que todos esses que foram citados são paulistanos. Grande parte, possivelmente a maioria, dos habitantes da cidade, são pessoas ou filhos de pessoas vindas de outros estados e países. Por isso usei aspas em “paulistanos”

            Migrantes e imigrantes formam o que genéricamente são chamados de “paulistanos”. São a japonesa loira, a nordestina moura… que fala naquela música… tá ligado?

             

             

        2. Êpa

          Desculpe aí Alfredo, mas esse tipo de “sentimento” não faz jus ao que você demonstra nos comentários…

          Eleições são vencidas por maiorias, mas tem mais eleitor de esquerda no estado de São Paulo do que eleitores totais em Minas Gerais… Foi aqui que o PT foi fundado, foi aqui que Lula e outros cresceram e se tornaram conhecidos, foi aqui que aconteceram as maiores greves, o comício das diretas, e mais um monte de coisas que nem me lembro…

          São Paulo é uma mega metrópole, então aqui tem mais “de tudo”… E claro, mais reaças e consevadores também… A|liás a cidade de Sampa tem mil “tribos” e pasme, excelentes lugares de samba (e mais tudo)… Inclusive o atual prefeito se chama Haddad (do PT, lembra?), e ele governa com toda a grande imprensa contra…

          Eu também gosto mais da “tocada” do carioca (o que não quer dizer que o Rio não tenha muitos reaças e FDPs no geral)…

          Cara, não é fácil ser de esquerda aqui (minha cidade, Santos, é um horror), e quando lemos colocações como as suas, dá desânimo!

          Um abraço.

          1. E muito importante, Sergio,

            E muito importante, Sergio, apesar de ser carioca, reconheço o valor de alguns botecos lendários de São Paulo. Quanto à política, vamos ver o que os cariocas ( e demais fluminenses ) vão fazer dessa vez…

          2. SP

            Sérgio T., 

            Não desculpo não rsrs

            Concordo quanto à inúmeras tribos existentes de SP capital, onde tem de tudo em boa quantidade, mas percebo uma inclinação política à direita na maioria dos paulistas que conheço, e não apenas paulistanos. O sentimento de superioiridade $$$ ainda predomina, e não faltam motivos concretos prá isto – a maior quantidade de helicópteros particulares na ALatina, é a maior em diversos segmentos $$$ e isto passa a ser motivo de orgulho e…, voto à direita, pois é onde estão os ricos.

            Entendo que no RJ seja diferente, menos reaças que em SP, mas a população também elege mal, tanto que não me lembro de prefeito à esquerda, e governador, o último à esqueda de fato foi LBrizola na década de 90. 

            Não me considero à esquerda por gostar de DRousseff e Lula e não gostar do PT, procuro me pautar pelas atitudes de cada político, tanto que posso dar razão a qualquer um, como já dei a JSarney, ou seja, tudo depende da circunstância. 

            Um abraço

  2. Grande brasilsil

    Nassi,

    Esta é o sindicato do pauliinho da Força, o sindicato desta novidade, não somente metalúrgicos mas também outras categorias de trabalhadores tucanos, alinhados aos netos herdeiros por um país melhor, sja lá o que isto possa significar.

    Uma boa receita para melhorar o patropi é esta, greves semanais com braços cruzados até a Copa, e durante a festa que alguns brasileiros já detestam, algumas greves de âmbito nacional – sem essa de paralisar a série de greves a uma semana do início da Copa 2014, esta série de paralisações é um movimento cívico que deve se estender até o dia da eleição, todos de braços cruzados até outubro.

    E viva o brasilsil do paulinho da forca.

     

    1. Evidentemente eh oportunismo

      Evidentemente eh oportunismo eleitoral, o pobreminha dele eh que ninguem do Brasil jamais ouviu falar dele exceto os que o elegeram.

      Eh estritamente baixo clero paulista enchendo o saco do resto do Brasil, de outra maneira nao conseguiria duas linhas no PIG (e nao duvide que o PIG vai pular no barco dele).

      Nos nao somos e nao queremos ser COLONIA paulista.  Os anos 90 ja se foram.  Enterrem FHC de uma vez!

  3. Querem repetir os tumultos dos tempos de Jango?

    Cadê a criatividade?

    É só isso que têm pra apresentar?

    Repeteco sexagenário?

    Quanta mediocridade!

    Como de hábito.

  4. GREVE NÃO

     

    Ninguém suporta mais greve nesse país. Todo dia em algum lugar tem uma categoria em greve, agora mesmo as Universidades Federais entram em greve novamente. Onde o país vai parar com isso? Produtividade do brasileiro é uma vegonha, dos funcionarios federais nem se fala!!!

  5. Paulinho…fazendo GREVE para

    Paulinho…fazendo GREVE para o PSDB…

    Isso é  indecente! ahahah

    A gente morre e não vê tudo…só falta o Caiado, o Alckimim, e Aécio…subindo no carro de som dos SINDICATOS.

    “Ai que me morro, de rir”

  6. Para mim não vai ter copa.
    Se

    Para mim não vai ter copa.

    Se os estadios de futebol cairem ao chão não farão falta para ninguém.

    Torcer para a seleção? Não dão nada para ninguém pelo contrário.

    Um cético não deveria acreditar em “torcer” que é um ato de fé afinal..

        1. É só não ler

          Façam como eu, depois de perder muito tempo lendo as bobagens que este bobo escreve vi que o que deveria fazer é não perder meu  tempo , simplesmente não leio, passo para o próximo. Adotei o mesmo que faço com o jn, sademberg, leitão, etc, mudo de rádio ou canal.

          É total perda de tempo ler as idiotisses que este idiota escreve.

          1. Errado amigo, …

            … hoje o Lib é a alegria do blog… antigamente ele trazia algum artigo dos neo-liberais (toc! toc! toc!) bem interessantes.. interessantes pelas respostas que recebia, as quais demoliam o lero-lero do tal Instituto Nissei(*)… era tanto pau que ele dessistiu dos artigos e agora é apenas o bobo da corte, digo, do blog.

             

            (* ideólogo australiano – ou algo parecido… sei lá… o cara é tão primitivo)

          2. não deixem os liberais

            não deixem os liberais falarem de moral, politica, cltura, costumes,  deixa só falar de economia.

            Não há necessidade de colocar textos sobre economia.

            Colocava mais para ver a refutação de “vocês”, para fazerem o contraditório que nunca fizeram, a conclusão foi que “vocês” são uma fraude por inteiro.

             

             

             

        1. Esquece…

          Esquece… O Pondé já escancarou. Os direitistas são recalcados assim porque não “pegam” mulher.

          Esse aí só pega gripe…

           

  7. Oportunista. Do nível do

    Oportunista. Do nível do Álvaro. O que somam indivíduos como esse? São alternativas como essa que se apresentam para mudanças?

  8. Vão fazer o mesmo que a PM da Bahia?

    O que a Farça Cindical espera com a greve? Impedir a copa ou apenas repetir o gesto dos irresponsáveis PM da Bahia?

  9. força sindical projeta greves

    A dono da Força já contou para seus filiados trabalhadores que apoia as medidas impopulares do Aécim gazeteiro chiliquento?

     

  10. força sindical projeta greves

    O dono da Força já contou para seus filiados trabalhadores que apoia as medidas impopulares do Aécim gazeteiro chiliquento?

     

  11. Estatística

    Eu precisaria dar uma pesquisada nos dados e agora não tenho tempo. Mas acho que tem uma “malandragem” aí, pois embora não saia nos jornais, realmente acontece ao menos uma greve por semana no Brasil. Apenas o “grande público” não fica sabendo.

    Um abraço.

  12. Combinado com o aécio?

    Esta decisão primorosa vem dpois que ele encontrou e deu seu apoio ao aécio. Quem diria, o psdb/pig agenciando greves. O empresariado covarde que não defendeu a Dilma na redução do juros e da conta de energia elétrica vai ter o que merece.

  13. agora o governo vai começar a

    agora o governo vai começar a falar grosso com os trabalhadores…

    vai sobrar quem na sua base? o PMDB e a FIFA.

    Isso é esquerda?

    1. Por Favor…

      Como se o SDD fosse da base…

      E a anos os sindicalistas da Farsa Sindical são apoiadores dos patrões tucanos.

      Tentaram fazer o próprio protesto e quase não tinha trabalhores lá.

      Não tem só essa central sindical, falam como se ainda tivessem todo essa influência sobre a classe trabalhadora.

      E ela é toda de esquerda, o fenômeno Farsa Sindical é devido ao estado de origem, São Paulo, o único lugar do mundo em que existem pobres de direita.

      Daqueles que morrem e não sabem o porquê na guerra de 32.   

  14. bom, que ele não esqueça de

    bom, que ele não esqueça de mandar parar as fábricas de apito. senão, vai ter copa. é um canalha sem tamanho, esse paulinho da farsa. vamos ver sua força.

  15. E tem gente

    que acredita que a Dilma vai se reeleger fácil. E mesmo se a Dilma se reeleger a oposição raivosa com PiG vão tumultuar até as olimpíadas. 

  16. eu e minhas visões das futuras manobras desses traidores…

    atenção MPF

    última sugere que teremos alimentos essenciais apodrecendo nas estradas e postos de distribuição

  17. Sindicato operado não para

    Sindicato operado não para defender os trabalhadores, mas criar agenda negativa contra o governo no ano de eleição. Depois que o PSDB ganhar eleição quero ver trabalhador da força reclamar e o Paulinho explicar….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador