Justiça garante ato do 1º de Maio da CUT na avenida Paulista

cut_na_paulista_fotos_publicas.jpeg
 
Imagem: Fotos Públicas
 
Da Rede Brasil Atual
 
Justiça garante ato político do 1º de Maio da CUT na avenida Paulista
 
TJ-SP acolheu recurso contra decisão que favorecia o prefeito João Doria (PSDB); O tucano queria proibir o ato organizado pela CUT, CTB, Intersindical e frentes Brasil Popular e Povo sem Medo

O juiz Alexandre David Malfatti, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), acolheu na manhã de hoje (30) recurso da CUT-SP para a realização do ato político do 1º de Maio na Avenida Paulista.

Em sua decisão, Malfatti considera a necessidade de “se dar a isonomia à manifestação da CUT e a outras já ocorridas” ali, “inclusive com a utilização de caminhão de som.”

Com a decisão, definitiva, o ato político de resistência do 1º de Maio da CUT será realizado avenida Paulista, com concentração a partir das 12 horas.

Na tarde de ontem, o juiz Emanuel Brandão Filho, havia concedido liminar favorável ao prefeito João Doria (PSDB), proibindo o encontro de trabalhadores no local porque “fere as normas municipais”. E estabeleceu multa de R$ 10 milhões em caso de descumprimento.

Para o prefeito tucano, que anunciou a proibição durante a greve geral, na sexta-feira, a Paulista não deve ficar interditada por tempo prolongado. No entanto, desde junho do ano passado, durante a gestão de Fernando Haddad (PT), a avenida passou a ser fechada aos domingos para o lazer da população. E já houve ali inúmeras manifestações de grupos conservadores, aliados a Doria. 

 Organizado pela CUT, CTB e Intersindical, com o apoio dos movimentos que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o ato é de luta e resistência contra o maior ataque aos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais já ocorridos na história do Brasil.

Após os discursos das lideranças dos trabalhadores, os manifestantes seguirão em caminhada até a Praça da República, na região central, onde haverá a programação cultural. “Por isso trabalhamos para manter as intervenções culturais que encerrarão as atividades, assim como estava previsto. O ato político está mantido na Paulista, palco das grandes últimas manifestações protagonizadas pela população de São Paulo”, explica o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

Assine

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os juízes assessoraram /

    Os juízes assessoraram / endossaram / fomentaram a implantação da ditadura no Brasil. Por enquanto, dependendo das ordens do norte, são os maiores interessados em eventos com cara de democracia. ABAIXO OS JUÍZES DITADORES DO BRASIL, CONLUIADOS COM O DITADOR BÔCA DE URSINHO BLAUBLAU JÓB FERNANDO HENRIQUE CARDOSO TRUMP E SUA GANGUE DE BANDIDOS BICHAS VICIADOS EM COCAÍNA DE HELICÓPTERO DEMOTUCANOS-PEEMEDEBÓSTAS!

    Resultado de imagem para GILMAR MENDES FHC IMAGENSResultado de imagem para GILMAR MENDES FHC IMAGENSResultado de imagem para GILMAR MENDES FHC IMAGENSResultado de imagem para rosangela moro flavio arns imagensResultado de imagem para rosangela moro flavio arns imagensResultado de imagem para rosangela moro flavio arns imagensResultado de imagem para rosangela moro flavio arns imagensResultado de imagem para rosangela moro flavio arns imagensImagem relacionadaResultado de imagem para rosangela moro flavio arns imagens

  2. A Constituição garante o

    A Constituição garante o direito de livre manifestação. A tentativa, antidemocrática, do “João Trabalhador”, de impedir o primeiro de maio dos trabalhadores, é simplesmente ilegal. Que se siga a lei e se apure a responsabilidade do prefeito frente a essa tentativa de coerção dos trabalhadores. 

  3. É pra esvaziar

    Só temos a versão da proibição, da ordem judicial liberatória não.

    Nenhum noticiário tocou no assunto a não ser para dizer que o encontro será na República e que a Avenida Paulista era apenas para atos culturais de feriado. Record, Terra, Ig  Notícias.

     

     

  4. Seleção Globopista de Futebol

    Gilmar: Segura tudo lá atrás.

    Bolsonaro: Ataca pela direita feito doido.

    Caiado: Dá porrada até na mãe.

    Picolé de Chuchu: Elegância com a bola.

    Aluisio; Joga na direita mais ataca a esquerda

    Serra: Esconde a bola como ningém.

    Aécio: O maior ladrão de bola do país.

    FHC: Enxerga o jogo e arma as principais jogadas.

    Michel: Entrega tudo de primeira.

    Jucá: Não tem bola perdida.

    Padilha: O terror dos juízes.

  5. Globo – inimiga do Brasil

    Não há mais retorno.

    Os democratas estão se unindo em torno de um programa básico para reconstruir o Estado Democrático de Direito.

    Nós precisamos continuar as manifestações nas ruas para derrotarmos o fascismo.

    O Lula já manifestou que é preciso destuir o poder político da Globo – a inimiga interna número 1 do Brasil

  6. Justiça Coisa Nenhuma

    Quem garantiu a manifestação do Dia do Trabalhador na avenida Paulista não foi a Justiça ou um juiz – isso não existe por aqui. Quem garantiu mesmo foi o próprio trabalhador, através da mobilização de suas organizações.

    1. justiça…..

      Direita / Esquerda. A cada dia a população percebe que a sociedade civil, o povo é mero detalhe. Nada é decidido tendo o povo como o objetivo e a palavra final. Democracia e Constituição não passam de farsa. Inclusive em temas simples como o uso da Av. Paulista. Lembram qual o argumento para impedir de fechá-la e não permitir que a garotada da periferia fechasse a tal via para comemorar o campeonato do seu time? Hospitais. Então foi proibido tais manifestações. Todas as manifestações com grande apelo político e ideológico, de todos os lados, foram permitidos. Fechada aos finais de semana como ciclovia e área de lazer, para gente loira, diferenciada, recatada e do lar,  tendo o Parque do Ibirapuera a pouco mais de 1 Km de distância. O único segmento do povo paulistano expurgado da Av. Paulista foi justamente a periferia a comemorar o título do seu clube. Reveladora esta caricatura de democracia e cidadania que temos.  

  7. Violência policial no RJ e vândalos

     Talvez eu fale sobre algo que já é de conhecimento de todos, mas quero registrar o que vi na Av. Rio Branco, no dia 29, durante a manifestação:

    Os vândalos me parecem adolescentes, vandalizam e fogem tranquilamente. Além de estarem protegidos com máscaras anti-gás, o que dificulta a identificação, não parecem preocupados com a PM, que aparece algum tempo depois, batendo e jogando bomba em quem está simplismente se manifestando. Da mesma forma os incendiários  tem todo o tempo necessário para agir, antes da PM chegar. Me parece coisa armada para acontecer, para passar na TV,  justificar a violência policial e colocar o povo contra os manifestantes, com a manipulação das notícias que sabemos ocorrer.

    Se a polícia fosse às manifestações para garantir o direito de nos manifestarmos pacificamente como queremos, eles pegariam esses vândalos tranquilamente, agindo de forma preventiva, e não teriamos as cenas deploráveis que vemos sempre.

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador