Hoje: Lula Livre Lula Livro, o manifesto, será lançado em São Paulo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A luta por Lula livre se transforma em livro, que se transforma em manifesto. O livro será lançado nacionalmente hoje, segunda-feira, dia 13, em São Paulo. Organizado por Ademir Assunção e Marcelino Freire, a obra reúne 90 autores em defesa do ex-presidente. O lançamento será no Teatro Oficina, no centro de São Paulo, às 20h.

A obra reúne contos, poemas, crônicas e cartuns de nomes como Laerte Coutinho, Chico Buarque, Raduan Nassar, Frei Betto, Augusto de Campos, Sebastião Nunes, entre outros. Segundo os organizadores, o livro é um ‘grito de inconformismo’ dos que consideram a prisão de Lula uma aberração jurídica-política-midiática, com o único objetivo de tirá-lo da corrida presidencial deste ano.

O livro, que tem 190 páginas, tem na apresentação o pedido dos organizadores para que o país volte à normalidade democrática, com o fim da prisão política de Lula e pelo direito dos eleitores votarem, ou não, em sua candidatura. Nesta sexta-feira, dia 10, Marcelino Freire fez um lançamento prévio da obra, e Assunção faria o mesmo na Vígilia Lula Livre na manhã de hoje, em Curitiba.

“Mais do que um documento literário, o que se pretende é um documento claramente político, com as armas que os autores utilizam em seu fazer criativo (…) Em um prazo curto, de poucas semanas, autores fizeram questão de levantar a voz e enviar suas colaborações inéditas ao livro. O título é uma clara tomada de posição de todos os autores pela liberdade de Lula”, completa, lembrando que a temática das criações, por vezes, ultrapassam a questão direta da prisão do ex-presidente e alcançam temas relacionados “às mazelas de um país massacrado pela histórica e brutal desigualdade”, diz a introdução.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O livro da covardia.

    Segue o pessoal usando faca em briga de pistola.

    Livro, show, manifesto, e quem sabe velório?

    Quando é que o pessoal vai enfir ter coragem de dizer o que precisa ser dito:

    Prisão ilegal é sequestro, portanto, qualquer ato de força contra esse crime é perfeitamente legal!

    Os caras atiram contra acampamento, atiram contra ônibus, suspendem HC, enfim, cagam na nossa cabeça e seguimos colocando flores na ponta do fuzil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador