Marta recebeu o carinho de manifestantes, disse comunicado da senadora

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – “Queremos um Brasil que consiga ter governabilidade para aprovar as leis. Esse é o País que queremos e eu estou com o povo”, disse a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), minutos antes de ser expulsa da avenida Paulista, no ato para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em São Paulo, neste domingo (13).
 
Ao contrário do que divulgaram os noticiários, o comunicado publicado por sua equipe de assessoria de imprensa dizia: “durante sua passagem pelo local, Marta recebeu o carinho de manifestantes, que a saudaram e pediram para tirar fotos”.
 
“Com ela [Dilma] não chegamos a lugar algum. A economia está cada vez mais deteriorada, o desemprego só aumenta. Não há governabilidade. Ela tem que sair. Eu fui enganada como os 50 milhões de brasileiros. Quero que o PT saia do governo e estou aqui lutando por isso”, disse a senadora, tentando a empatia do povo, antes de ser obrigada a sair da Avenida Paulista, após ser hostilizada.
 
Ela foi expulsa quando tentava dar entrevista, em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), aos gritos de “perua”, “fora PT” e “vira casaca”. Sem condições de continuar, interrompeu a entrevista e voltou ao edifício da Fiesp, escoltada por agentes de segurança.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só love

    Se ser escorraçada aos berros de “perua” e “vira-casaca” é carinho, então só falta Marta convocar umas dentadas no estilo Luis Suárez dos cabos eleitorais dela na campanha para a prefeitura paulistana. 

  2. Carinho ao máximo

    Talvez tenha sido mesmo o máximo de carinho que possa ser distribuído a traíras na política.

    Acho que é do Brizola a frase: a política adora a traição, mas despreza o traidor.

  3. A ingratidão é uma das piores

    A ingratidão é uma das piores caracteristicas do ser humano. Essa coisa ai foi durante anos uma das mais atacadas pelos coxinhas e sempre foi fielmente defendida pelo partido, e agora vem com esse papinho?  o lixa da historia é pouco pra ela.

  4. A ingratidão é uma das piores

    A ingratidão é uma das piores caracteristicas do ser humano. Essa coisa ai foi durante anos uma das mais atacadas pelos coxinhas e sempre foi fielmente defendida pelo partido, e agora vem com esse papinho?  o lixa da historia é pouco pra ela.

  5. Pária

    Marta cometeu o mais inacreditável suicídio político da história. Traiu, tripudiou e debochou dos seus que a defendiam, apesar de seus arroubos aristocráticos. E se atirou nos braços da direita hidrófoba, que tem horror a tudo o que lembre o PT¨, inclusive seus ex-quadros (em geral, piores do que a oposição). O resultado foi o mais óbvio: Marta se tornou uma esécie de pária. Não é aceita mais em nenhum dos lados.

  6. Marta Teresa Smith de Vasconcellos

    Marta T. a socialite ex-socialista apropriou-se do sobrenome do ex-marido, mesmo tendo lhe presenteado com um par de apêndices ósseos cranianos. Para se abrigar da corrupção que abunda e viceja nestas plagas filiou-se ao PMDB, o mais fisiológico dos partidos políticos. Com seus novos correligionários foi mostrar apoio à gigantesca estufa cheia de coxinhas, num lugar chamado Avenida Paulista, chegando lá foi brindada com vários adjetivos nada edificantes e teve a cara de pau de mandar a assessoria dizer que foi tratada com carinho. Esperar o que de alguém que usa até nome indevido?

    Com a cara de quem se viu numa fria nem o perobox, largamente utilizado pela senadora, foi capaz de ocultar o sorriso amarelo e o semblante de mifú da colunável…

    1. Comentário de um machismo horroroso

      Marta deve ser criticada pela traiçao e pelo oportunismo, pela cara dura desse comunicado, etc. Mas por “trair” marido? Apropriar-se do sobrenome? Sobrenome indevido por quê? Por muitos anos foi a única opçao das mulheres casadas, e mesmo separadas. Eu nao escolheria usar nome de marido, mas é uma decisao de cada uma. Sobretudo quando já a mulher já se tornou conhecida, politica ou academicamente, com um dado sobrenome. Usar botox? Ora, ora.

  7. a marta delira em seu

    a marta delira em seu autoengano…

    acha que a massa cjhirosa [ todo o povo….

    a parte não éo todo…

    agora o povo é o que ela acha que é, não a realidade da

    desigualdade social inerente ao sistema economico brasileiro…

  8. oportunistra é o que ela

    oportunistra é o que ela é…

    aproveita-se de um circunstancial e efemero movimento meio fascista

    e fundamentlista para esgrimir suas críticas ao pt, reforçando as teses do

    antipetismo criminoso e exterminador da verdadeira democracia.

    e o respeito ao outro – onde marta perdeu esse senso tão fundamental para o ser humano?

  9. Ahahaha

    Não posso negar que os protestos de ontem foram fortes, mas já houveram maiores no ano passado.

    Vai dái que há que se mentir para sustentar os argumentos cascateiros pró golpe e suas invenções sacanas. A maior “cascata” foi a da Folha e seu instituto prostituto querendo emplacar que ontem foi “a maior de todos os tempos”… Cascata grosseira, chutada só para doutrinados.

    Outra foi essa da Marta… Foi xingada e escorraçada e tem a cara de pau de dizer que marchou ao lado do povo… Essa senhora deveria ir cuidar de sua vida privada e deixar de sujar o pouco de biografia que lhe resta.

    A novidade foi uma parte da tigrada realmente ter chutado o pau da barraca de vários próceres da oposição. Do PSDB e do PMDB praticamente todos souberam que não eram bem recebidos.

    O grande “vitorioso”, devido ao seu discurso justiceiro, foi o Bolsomico, o “deep throat” dos vociferantes… Jamais o subestimo, conheço a história de um tal Adolf, sujeito que todos achavam intectualmente fraco, com temperamento errático e meio louco, sabe, jamais passaria de um coadjuvante do poder…

    Um abraço.

  10. Fartos enganos

    Fartos enganos ofereceu Marta Suplicy para os que nela votaram. Meu caso. Como senadora do PT, foi pouco ou nada produtiva, não agregou uma proposta marcante, nem ao menos para diminuir a farta despesa do Senado, um dos mais caros do planeta. Depois, deu uma banana aos eleitores e tornou-se ministra da Cultura. Também pouco ou nada. Ao sair, cuspiu no prato que comeu e com uma deselegância estarrecedora, passou a atirar na presidente a quem serviu, no governo a quem serviu. Sair do PT , tudo bem. Mas sair atirando e se mudar para o fisiológico PMDB é de uma arrogância incrível. Ingrata e oportunista, menosprezou a inteligência dos eleitores e tentou tirar vantagem da passeata. Como Aécio e Alckmin. Todos sairam com o rabo entre as pernas. Bem feito. Mas a raiva diante dos fartos enganos não passou. E vão ser lembrados caso ela insista em ser cadidata a prefeita de São Paulo. Sua gestão foi boa, mas agora, a vaidade e a ansia pelo poder devem ter diluido a energia e a credibilidade que se espera de uma senhora idosa a frente da prefeitura de uma das maiores cidades do planeta. Desista.    

  11.  
    NA BAHIA, QUANDO

     

    NA BAHIA, QUANDO QUESTIONADO SOBRE A HIPÓTESE DE PERDOAR O POLÍTICO MARIO KERTZES. ACM O GRANDE LARÁPIO, QUE ERA SEU CHEFE ANTES DO ROMPIMENTO, DISPAROU: A TRAIDORES NEM EM HIPÓTESE SE PERDOA.

    Em desmesurado afã oportunista, a senhora Marta ex-Suplicy assusta seus novos parceiros da direita . Dona Marta, embora seja como um carro, em bom estado de conservação, já é bastante rodada. A meu entendimento, a Senadora cometeu uma tolice pondo em risco todos os seus “títulos,” ao tentar zerar o odômetro, e sair por ai depois do cavalo-de-pau que aplicou nos eleitores do PT. Toda serelepe, depois de trair os antigos amigos, vai na tarde de ontem na Av. Paulista. Justo na pista em que a senhora sempre guiou muito bem, depois de trair a equipe que lhe deu tantos grandes premios, vai à avenida Paulista, em dia de comemoração coxinha, buscar os aplausos da nova galera….que fiasco… 

    Que bobeada do caralho em dona Marta? Não é apenas pisar fundo no oportunismo. A senhora por muitos anos, tinha uma equipe valorosa, e, a despeito do que diz hoje, ao cuspir no prato que comeu, esqueceu que sempre contou com quadros políticos muito competentes. Boa parte dos feitos atribuidos a vossa senhoria, e não foram poucos, teve sim, a abenegação, a fidelidade, o empenho, competência, e a criatividade de companheiros que a ajudaram nas boas colheitas.

    Agora, quando o partido entra em feroz tempestade e enfrenta sérias dificuldades de navegação. Logo, os primeiros a fugir são os ratos! Gritam os velhos marujos que sabem de roedores. Aí é o momento dos líderes se erguerem, dos mais íntegros, daqueles que não se escondem, avançam e assume o timão e conduz a embarcação de volta ao porto.  Da mesmo forma que ocorreram em outros momentos, é assim o mar. Do mesmo feitio da vida, ora tá bom, noutra tá ruim. Quê fez a senhora? Procede de maneira vil e traiçoeira, abandona a embarcação na ora de dificuldade, o pior, a galera tá pensando que a senhora é um rato. Por isso a enxotaram da procissão, digo, do desfile dos coxinhas. Quiçá temerosos da senhora morder, molestando alguns dos nobres convivas.

    Orlando

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador