Metalúrgicos se mobilizarão contra reformas no dia 29

Jornal GGN – Ontem (8), sindicatos de metalúrgicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul, 6 federações e 2 confederações decidiram que farão paralisações e atos no próximo dia 29, contra a retirada de direitos trabalhistas e a reforma da Previdência.

De acordo com Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), o dia de mobilização foi decidido antes das declarações do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Ele afirmou que a reforma trabalhista proposta pelo governo Temer deve incluir a possibilidade de que jornada de trabalho se estenda por até 12 horas. Depois, Nogueira negou que a proposta estivesse sendo considerada, afirmando que “oficialmente, não há proposta nenhuma”.

Independente das declarações do ministro, Tores diz que o objetivo do ato no próximo dia 29 é o de reafirmar a unidade do movimento trabalhista e também lançar bases para um eventual greve geral, no caso da proposta do governo resultar na retirada de direitos.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador