Mobilização de moradores impede reintegração de posse no Grajaú

Jornal GGN – O terreno Recanto da Vitória, uma das seis ocupações sem-teto do Grajaú, bairro do extremo sul da capita paulista, teve a sua reintegração de posse suspensa na última segunda-feira (2). A informação é da Rede de Comunidades do Extremo Sul.

Na madrugada de segunda, moradores da região fizeram um protesto (veja vídeo abaixo). O Grajaú contabiliza seis ocupações sem-teto, que, juntas, unem cerca de 500 pessoas. De acordo com a Rede de Comunidades do Extremo Sul, foram montados os seguintes acampamentos na região: Recanto da Vitória, Jardim da Luta, Jardim da União, Anchieta, Jardim Ideal e Moraes Prado.
 
“Neste momento, estamos protestando em nossa região contra as reintegrações de posse. Somos membros de algumas das ocupações que ocorreram no Grajaú. Não somos oportunistas, nem pessoas que querem ‘furar as filas’ fajutas da COHAB e o CDHU. Somos trabalhadoras e trabalhadores que precisam de moradia, e que cansaram de ficar acreditando em promessas vazias, que se estendem por décadas”, diz nota publicada pela Rede.
 
Os ativistas reivindicam que sejam suspensas as reintegrações de posse, e cobram o engajamento da administração do prefeito Fernando Haddad “no sentido de garantir a construção de moradias dignas nos terrenos ocupados”.
 
Veja vídeo do protesto:
 
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Vale propõe fim do auxílio emergencial para atingidos pelo crime de Brumadinho (MG)

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome