Na Paulista, manifestantes queimam boneco de Temer em frente a Fiesp

protesto_10_julho_midia_ninja_2.jpg
 
Foto: Mídia Ninja
 
Jornal GGN – Na noite desta segunda-feira (10), manifestantes protestaram contra a reforma trabalhista, e pediram a saída de Michel Temer e convocação de eleições diretas. Um boneco com a foto do presidente foi queimado em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na avenida Paulista, em São Paulo.
 
Organizada pela Frente Povo Sem Medo, que reúne entidades como o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e a Central Única dos Trabalhadores, a mobilização pretende seguir até a sede do PMDB em SP, mas os manifestantes decidiram encerrar o ato. 
 
“Estamos aqui para mostrar o descontentamento da classe trabalhadora com as reformas que esse governo ilegítimo, corrupto, que está prestes a cair, quer fazer aprovar. Uma reforma que ataca quase 100 anos de direitos da classe trabalhadora, [conquistados] com muita luta”, afirmou Felipe Vono, coordenador estadual do MTST.
 
Metalúrgicos
 
Na manhã de hoje (11), o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realizou um protesto contra a reforma trabalhista na Rodovia Anchieta, com a participação de trabalhadores da Volkswagen, Ford, Scania e Mercedes-Benz. 
 
O Senado deve concluir nesta terça a votação da reforma, sendo que são necessários 41 votos dos 81 senadores para a aprovação da medida. Se o projeto for aprovado sem mudanças, ele seguirá para sanção presidencial. Caso reprovado, ele será arquivado. 
 
“É nas ruas, unidos e organizados, que mostraremos a nossa indignação contra os ataques aos direitos. Querem desmontar a legislação trabalhista e desproteger os trabalhadores diante de uma CLT que tem a possibilidade de ser rasgada hoje”, afirmou Wagner Santana, presidente eleito do sindicato. 
 
Para ele, a proposta cria modalidades de trabalho que “remetem ao período da escravidão”, afirmando que a proposta extingue os direitos dos trabalhadores. 
 
Assine
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador