O abaixo assinado para a Casa Branca não reconhecer o governo interino

Por Marinho

Neste momento há um abaixo assinado no site da Casa Branca pedindo que os Estados Unidos denunciem o golpe e não reconheçam o governo Temer. Se conseguirmos 100 mil assinaturas até dia 26, eles são obrigados a discutir o assunto!

Clique aqui

Tem que colocar email válido. Eles mandam um email pra verificar que você é de verdade e que assinou só uma vez.

 

Luis Nassif

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Simpático, mas que falta de noçao…

    Os EUA ajudaram a planejar esse golpe, querem a política externa que Serra está fazendo e a privatizaçao do pré-sal. Vao deixar de reconhecer o governo? Acordem, o sonho acabou.

  2. O mesmo pensamento

    O mesmo pensamento subserviente, a mesma coisa que desejar mudança no jornalismo da Globo, os partidos de esquerda se tivessem um mínimo de vergonha na cara desde já, mesmo com a possibilidade de perder eleição em qualquer esfera de poder  deveriam “NÃO PARTICIPAR DE NENHUM DEBATE NA GLOBO”, nem mesmo fazer omelete.

    Este vergonhoso abaixo assinado parece coisa de quadrinhos, pedindo socorro para a Liga da Justiça…..

  3. Não é só p/ cidadão dos EUA?

    Legal, a petição e a própria casa-branca que tem este site. Mas, estrangeiro pode participar mesmo? O que 100.000 estrangeiros acham é tão importante quanto 100.000 americanos?!

  4. Eh o pre sal…

    Perdao, mas a UNICA coisa que vai ser “discutida” pelo governo dos EUA nessa peticao eh a sentenca (esquizitissima) que abre a Petrobras a processo legal passivel de bilhonarias cobrancas nos EUA:

    “Evidence exists proving a conspiracy between government leadership & corporate executives from Petrobras, who are all under investigation for money laundering & corruption”

  5. Vale para quem não é cidadão americano?

    Uma dúvida: as assinaturas de quem não é cidadão americano contam? As 100 mil assinaturas não deveriam ser de cidadãos americanos, para que o governo discuta o assunto?

  6. Não reconhecer o governo interino do Brasil
    Peço a gentileza de não reconhecer este governo usurpador que se apossou da.nossa nação

  7. Pelo sim, pelo não…, já que
    Pelo sim, pelo não…, já que estamos no osso mesmo, isso me custa pouco.
    Penso que eles devem desconsiderar os brasileiros que assinarem a petição, como de resto acho que eles desconsidetam os brasileiros mesmo. Sobretudo aqueles que vão lá tiram os sapatos as meias e agora as cuecas e todo o resto oferecem.

    Bem, vale o grito.

  8. Saia da toca EUA

    Assinei, pois pode isso tirar os EUA da zona de conforto, agindo com mão de gato. Que saia da toca, para apoiar ou repudiar o golpe.

    Por outro lado, faz sentido a afirmação do Mundin. Será que as assinaturas de brasileiros, especialmente os não residentes por lá, serão consideradas? 

    Para mim é bastante justo que não seja. De qualquer forma assinei e compartilhei com meus mais de 300 seguidores; quem sabe?

  9. Assinei, com muito prazer!

     

    Acabei de assinar, com muito prazer, o abaixo assinado que precisa ser disseminado com rapidez em todo planeta.

  10. Não rconhecer esse governo temer
    Através de um golpe de estado ele quer assumir o cargo de presidente da República e nós brasileiros não o reconhecemos

    1. O numero de assinaturas

      O numero de assinaturas parece estar o mesmo de quando eu assinei tambem, ontem.  Aparentemente a contagem nao eh feita em real time.

  11. Não faz o menor sentido, o

    Não faz o menor sentido, o reconhecimento foi dado tres horas após a aprovação do impeachment e já foi anunciado o novo Embaixador em Brasilia Michael McKenney. Se o Governo Dilma tivesse tido relações ao menos cordiais com Washington ainda teria alguma chance mas tudo fizeram para ter relações inamistosas.

    1. Inclusive….

      Xeretando todos os passos do presidente Obama e suas principais empresas. Nao é sr. André ? Esse Brasil está é querendo ser o novo “Dono do mundo”. Ptz.

    1. “The US government should

      “The US government should publicly recognize the coup in Brazil & reject the interim, illegitimate government, who conspired to stage this coup against Dilma Rousseff, the democratically elected president by 54 million people. Evidence exists proving a conspiracy between government leadership & corporate executives from Petrobras, who are all under investigation for money laundering & corruption. The act to oust Rousseff & install Temer as acting president, also under investigation, is a direct attempt to stop the investigation against the people now running the government. Changes they are making are stripping people of their rights & most importantly, obstructing the investigation of corruption within the Brazilian government. A stable Brazil is vital for the region & US foreign policy.”:

      O governo dos EUA deveria publicamente reconhecer (ele quer dizer oficialmente admitir) o golpe no Brasil e rejeitar o governo “interim” (nao existe em ingles que eu saiba), ilegitimo, que conspirou para encenar (ouch!) esse golpe (ouch duplo) contra Dilma Rousseff, a (artigo redundante) presidente democraticamente eleita por 54 milhoes de pessoas.  Evidencia existe que prova uma conspiracao entre lideres do governo e executivos da Petrobras, que estao tambem sob investigacao por lavagem de dinheiro e corrupcao (essa sentenca eh muito, muito problematica pelo que diz.  Literalmente, eh o tipo de sentenca que pode custar bilhoes aa Petrobras).  O ato da derrubada de Rousseff & (sem explicacao) instalacao de Temer como presidente, tambem sob investigacao (ouch), eh uma tentativa direta de parar a investigacao contra as pessoas agora no governo.  Mudancas eles estao fazendo (ouch) estao tomando das pessoas seus direitos & mais importantemente, obstruindo a investigacao de corrupcao dentro do governo do Brasil (ouch…  dentro do governo DELES, nao do governo eleito).  Um Brasil estavel eh vital para a regiao & relacoes externas dos USA.

      Como notado pelo Andre, os Estados Unidos nao levaram 3 segundos pra reconhecer o governo de Temer como legitimo.  Eles adoram canalhas.

      A redacao deixa a desejar, mas valeu o esforco, valeu minha assinatura, definitivamente.

  12. Problema do Brasil é dos brasileiros

    Pouco importa o reconhecimento de Temer pelo governo americano. O fato de reconhecê-lo, para nós, não o torna legítimo e tampouco apaga o golpe. Esse governo deverá cair por nós mesmos e não por interferência externa.

  13. Mas o governo dos “states” já

    Mas o governo dos “states” já reconheceu de fato, tanto que, conforme observou André Araújo,  já indicou o novo embaixador para o “novo” Brasil ou BraZil. Falta tão somente o desfecho no Senado para o reconhecimento formal, o que também fará a União Européia, que “normalmente acompanha” as decisões de Washington. No mais tudo transcorre segundo o planejado, o que inclui a ampla campanha de descrédito do país, de seus políticos e de seus empresários. Na pura e casta comunidade internacional o Brasil vai sendo exposto como a ovelha negra. Esse é o trabalho sujo da midia nacional, reproduzido pela imprensa estrangeira. Tudo conforme o roteiro.

    A iniciativa desse abaixo-assinado serve como registro no plano externo do repúdio de brasileiros ao golpe. Mas, tal qual os recursos feitos pela presidente afastada ao STF e à Comissão de Impeachment no Senado, sem chance de sucesso.

  14. Infantil, patético e inútil

    Da mesma forma que ocorreu em Novembro/2014, logo após o término da eleição, estão utilizando um mecanismo governamental de outro país para resolver problemas que simplesmente não lhes diz respeito. A diferença é de que, na ocasião, os agora identificados como apoiadores do golpe que se instalou no Brasil buscavam apoio para uma demanda política interna da qual não existia o mínimo respaldo popular. Lembro bem de que na ocasião o deboche sobre esta atitude foi contundente e, sob meu ponto de vista, correto.

    Apenas para lembrar, segue o conteúdo do texto daquela petição:

    “No dia 26/10, Dilma Rousseff foi reeleita, e continuará o plano de seu partido para estabelecer um regime comunista no Brasil – nos moldes bolivarianos propostos pelo Foro de São Paulo. Sabemos que, aos olhos da comunidade internacional, a eleição foi plenamente democrática, mas as urnas utilizadas não são de confiança, além do fato de os chefes do Poder Judiciário serem, na sua maioria, membros do partido vencedor. As políticas sociais também influenciaram a escolha do presidente, e as pessoas foram ameaçadas de perder o seu subsídio de alimentação se não reelegesse Dilma. Chamamos uma posição da Casa Branca em relação à expansão comunista na América Latina. O Brasil não quer e não vai ser uma nova Venezuela, e os EUA precisam ajudar aos promotores da democracia e da liberdade no Brasil”

    Infantil, patético e inútil.

    Porém vivemos outro momento dentro deste processo. As pessoas estão nas ruas, nos sistemas de comunicação, em todo lugar manifestando-se contra esta tomada de poder e criando as bases para uma ação popular que possa ser realmente sustentável contra as ações praticadas pelo governo Temer e seus associados no sistema judiciário brasileiro. O que falta é coordenação nacional de forma a que os objetivos sejam alcançados, o que exige maturidade que não percebo da parte tanto dos organizadores dos movimentos sociais, seja dos sindicatos (que sempre foram reticentes quanto a dividir comando de manifestações populares), partidos políticos (ou o que restou deles), ou de entidades de classe que estão se manifestando contra as ações da administração Temer. E a possibilidade da existência de um elemento catalizador desta revolta e indignação está, até o momento, prejudicada pela ação descentralizada e fora de sincronia destas instituições representativas da sociedade.

    Os estudante de boa parte do país estão mostrando sua disposição em ampliar sua ação, mas a UNE não tem se mostrado forte e representativa o suficiente para transformar as manifestações em suporte que barre as ações de desmonte do sistema educacional.

    As entidades representativas das mais diversas áreas dão declarações individuais, pontuais, que repercutem por conta da divulgação via internet, mas suas lideranças claramente possuem ressalvas em “dividir” a mensagem com outras entidades sociais em prol de um bem maior ao país, principalmente as entidades de profisionais liberais pertencentes, em boa parte, a classe média tradicional.

    Os sindicatos, apesar de realizarem as maiores manifestações, ainda não estão dispostos a porem em risco o capital político que acumularam nas últimas décadas partilhando uma mensagem de unificação nacional que deve estar acima das instituições.

    Os partidos políticos, todos, estão destroçados e os que ainda se sustentam estão apoiados em alguma base personalista como Lula e Ciro Gomes, ou em discursos e propostas irritantemente anacrônicos como os que se apoiam nas igrejas evangélicas.

    Assinar esta petição é mostrar ao mundo o quanto são infantis algumas de nossas interpretações e ações sobre como lidamos com um problema desta envergadura.

    Não somos mais o mesmo país de vinte anos atrás, mas aparentemente pessoas das mais diferentes tendências e aspirações políticas ainda não se deram conta disto e, pior, não possuem o estofo necessário para enfrentar adequadamente o problema.

  15. Assinei mas não pude evitar
    Assinei mas não pude evitar comentar a ironia: a notícia foi enviada por alguém que se chama “Marinho”, a petição foi criada por alguém identificado como S.S., e no site da Casa Branca!
    Piada pronta…

  16.  
    Não se trata de sonho.

     

    Não se trata de sonho. Assinei, independente de não ter o menor apreço, respeito, simpatia, nem zorra nenhuma em favor do estado Terrorista USA. Sei muito bem que o merda do faz-de-conta do Obama não tem nenhum poder real sobre os celerados verdadeiros manda-chuvas daquela que já foi uma grande nação. Hoje, aquilo não passa de um estado terrorista. Mesmo assim, vale dizer a estes canalhas que consideramos o traidor e golpista Temer Silvério dos Reis, apenas um impostor.

    Orlando

     

  17. Sem noção

    Vamos fazer uma petição para os EUA irem contra suas empresas, a Chevron, que querem saquear o pre sal e serem a favor de nosso país? Só por que seria ético… Como se eles ligassem para alguma ética…

    Seria como pedir ao Lobo que deixasse de atacar as ovelhas, em nome da ética. Sem noção

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador