O ano de 2018 será o que nós formos capazes de construir, por Zé Dirceu

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do Nocaute

Zé Dirceu: Nós derrotamos a ditadura militar e não vamos permitir a ditadura da toga

O povo está de costas para os golpistas, e neste Ano Novo que recém começou o povo quer democracia e o direito de escolher seus governantes. A primeira batalha será no dia 24, em Porto Alegre.

em 01 de Janeiro às 16h49

Meus amigos, minhas amigas do Nocaute. O ano de 2018 será o que nós formos capazes de construir, de conquistar, na luta, no combate.

E a luta começa dia 24 em Porto Alegre, onde vamos manifestar a nossa indignação, o nosso protesto, a nossa revolta contra a tentativa de cassar Lula, de impedir que Lula seja candidato.

Na verdade, não é a única tentativa de impedir que o povo se manifeste. A outra é mais grave, é o semi-presidencialismo. É o parlamentarismo envergonhado, que o povo já enterrou duas vezes, em 93 e em 2003.

Nos porões do Planalto, no Congresso Nacional, e mesmo na Suprema Corte, tentam afastar o povo da decisão de eleger o seu presidente.

Por quê? Porque eles temem o povo? Porque o povo é a memória nacional. É a consciência nacional, é o fio da história. O povo é nacionalista, o povo está contra as privatizações, o povo quer liberdade, quer democracia.

O povo sabe que o Estado é indispensável para um projeto de desenvolvimento nacional com bem-estar, com distribuição de renda.

Por isso o povo está de costas para eles, para os golpistas, para aqueles que querem refundar a República quando não receberam esse mandato da nação. São juízes, não foram eleitos, mas fazem algo mais grave. Querem usurpar o poder do Legislativo e do próprio Executivo, violando direitos fundamentais. Tudo em nome de impedir Lula de ser candidato. Mas nós derrotamos a ditadura militar, que governava por Atos Institucionais, e nāo vamos permitir a ditadura da toga.

Vamos juntos em 2018 combater para garantir Lula candidato, fazer a campanha, elegê-lo, dar posse a Lula, e de novo governar com o povo, pelo povo.

Mas nós derrotamos a ditadura militar, que governava por Atos Institucionais, e nāo vamos permitir a ditadura da toga. Vamos juntos em 18 combater para garantir Lula candidato, fazer a campanha elegê-lo, dar posse a Lula, e de novo governar com o povo, pelo povo.

https://www.youtube.com/watch?v=q7riDIHCuis height:394

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É isso aí . Cada um faça a sua parte e veremos no que vai dar

    Ontem numa roda de papo furado, um bolsonazista saiu com essa pérola :

    “É preciso votarmos também nos políticos que apoiam o bolsonaro “

    Pior que o oficial nazifascista e entreguista já tem maioria no atual parlamento, basta reeleger os salafrários ..

    Dá pra suportar uma coisa dessa ?

    1. Bolssossauro é o MENOR dos

      Bolssossauro é o MENOR dos nosso problemas

      Não adianta o povo fazer a parte dele se os EUA, o Poder Judiciário e as Forças Armadas com amparo da mídia e dos expatriados tratam de dar ares de legalidade a todo tipo de arbitrariedade que hoje, prostrados, só conseguimos acompanhar (quando conseguimos) pelos noticiários

  2. o ano….

    E  ainda dizem não entender o Brasil?  Se comemora a prisão do homem que construiu SP. E que só funciona com as obras que realizou há 30, 40, 50 anos atrás. A mobilidade de milhões de paulistanos da periferia que podem trabalhar com rapidez e conforto, por ter construído a maior parte do Metrô  Que mantém Empresa centenária, que durante todos estes anos, proporcionou milhões de Empregos, bilhões e bilhões em receitas em Impostos, desenvolvimento da Indústria Nacional e capacitação destes milhões de Brasileiros, que tiveram a oportunidade de trabalhar, estudar e se desenvolver. Quantos Auxiliares de Serviços Gerais se tornaram Engenheiros. E seus filhos, netos, bisnetos. Ao invés disto, esta imprensa ideologizada num fanatismo imoral, reintera sua panfletagem dando espaço a um criminosos condenado e cumprindo pena. O Brasil é de muito fácil explicação.  

  3. !!!

    Dirceu, eu não vejo uma ação para “impedir Lula de ser candidato”. Para mim, a ação objetiva roubar o direito de duzentos e tantos milhões de brasileiros de escolherem seus governantes.  Volto a lembrar que muitos paises civilizados já acabaram com o poder judiciário – que não emana do povo – e transformaram a prestação de justiça em um serviço como o de saúde, o de educação ou de segurança. Olha, para cada Vitor Nunes Leal ou Sepúlveda Pertence, há cinquenta medíocres e duzentos vigaristas – coisa da natureza humana, que nenhuma postura constitucional pode mudar.

  4. PUTS  ..um titulo digno de

    PUTS  ..um titulo digno de Mãe DINA

    1. ninguém derrotou os militares   ..eles sim é que entregaram o ROJÃO por, devido entre outras, PRINCIPALMENTE, a pressão internacional e a força INCLUSIVA do mercado liberal

    2. No que depender do “povo” e da classe média brasileira  ..tamo FU   ..um não sabe defender seus interesses e nem reconhecer a sua força  ..o outro de tempos esta dominado por conceitos e valores estrangeiros (dados entre outros por Steven Spielberg e a mídia cativa) ou adormecido por agremiações evangélicas

    3. ELES não tem medo do povo porra nenhuma !!!  ..ELES estão com os militares e todas as forças literalmente armadas (políticias civil, militar, municipal, federal, agentes do carcere e do Poder Judiciário que hoje dão ares de legalidade a toda sorte de abusos de autoridade), ..enquanto o POVO, por ajuda obra e ação inclusive dos pombinhos da esquerda solidária, estão desarmados e aguardando o TRF4

  5. Plinio Marcos

    José Dirceu esta certo em conclamar à luta todos os cidadãos que pensam o Brasil diferentemente do que estamos vivendo. Em que pese frases de efeito e estilo, o importante é a consciência de que o momento, mais uma vez, é importante para o rumo que o Pais tomara à partir deste 2018. 

    Lembro do Plinio Marcos que ja dizia no fim dos anos 80 que a ditadura so havia passado das mãos de uns para outros, mas que tudo continuava mais ou menos parecido. Duas décadas depois, vivemos aquilo que Plinio Marcos dizia que o Brasil era: um Pais dominado por aqueles que não querem que nada mude.  

  6. O Profeta Jucá

    Não tem pra ninguém. O único cara que previu 100% do que ia acontecer e continua acontecendo foi Vamos parar com a Sangria Jucá. O resto é blá blá blá do PT que não leva a nada. Muito choro, muita reclamação, muita previsão mais na prática nada acontece. Se não fosse Boulos que coloca na rua alguns heróis do MTST nada teria acontecido nesse país. Os coxinhas podem ser acusados de tudo menos de omissos. Foram às ruas e conseguiram o que queriam não interessa se manipulados pela Globo. As esquerdas choram e se lamentam mais são incapazeds de fazer algo concreto para MUDAR a situação. Divididos, cada qual parece se preocupar mais em aparece individualmente e o país todo santo dia sendo dilapidado.

  7. Os jornalistas e o dia 24/1

    O que farão os jornalistas dito da mídia suja no dia 24/1. Ficarão nas suas redações ou se juntarão aos milhares que lá estarão? Se unirão num bloco coeso  de apoio, ou um o outro gato pingado ficará anônimo na multidão? Veremos.

  8. Ranking do PIG nazista

    No ranking de um hipotético PIG nazista a Globo seria o Göebels da propagada e a FSP poderia ser comparada ao anjo da morte  Joseph  Mengels. Confesso que não tenho mais coragem de ler o OUL e a FSP on line tamanha as barbaridades que eles escrevem, manipulando os seus desavisados leitores, verdadeira canificina contra o Brasil. Infelizmente a conclusão que cheguei é que enquanto tivermos esses vermes comandando a mídia brasileira nã há esperaança de um país soberano e democrático. Esses caras tem que um dia pagar por isso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador