Petroleiros aderem à greve geral e farão paralisação nas refinarias

greve_geral_fup.jpg
 
Foto: FUP
 
Jornal GGN – A Federação Única dos Petroleiros (FUP) irá aderir à greve geral e farão uma paralisação nesta sexta-feira (30). O movimento protesta contra as reformas propostas pelo governo Michel Temer e também vai protestar contra o desmonte da Petrobras promovido pela gestão de Pedro Parente. 
 
A FUP afirma que a greve nas refinarias será por tempo indeterminado e acusa a estatal de sucatear deliberadamente as unidades para facilitar a privatização. A entidade diz que a direção da empresa fechou postos de trabalho e que as refinarias convivem com riscos de acidentes. 
 
“O sucateamento das refinarias obedece a lógica do atual governo golpista de reduzir o máximo possível a presença da Petrobrás na indústria petrolífera, transferindo ativos estratégicos para o setor privado e abrindo toda a infraestrutura e logística da empresa para as multinacionais”, diz a FUP, em nota.

 
Os petroleiros também criticam a mudança da política de preços de combustíveis, feita pela gestão de Pedro Parente no final do ano passado. Segundo a FUP, a nova política “reduziu drasticamente a carga processada das refinarias”, o que fez com que estatal perdesse espaço no mercado de combustíveis.
 
De acordo com a entidade, o parque de refino opera com pouco mais de 70% de sua capacidade, deixando de processar quase meio milhão de barris de petróleo por dia, beneficiando empresas multinacionais que concorrem com a Petrobras. 
 
A FUP aponta que, nos primeiros quatro meses de 2017,  as importações subiram 41,4% em relação ao mesmo período de 2016 , atingindo o maior volume desde o ano 2000. 
 
Assine
 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ESSA VALE POSTAR;POR “TEMPO

    ESSA VALE POSTAR;POR “TEMPO INDETERMINADO” ME ATRAI PENA QUE DEMOROU POIS PARAR AS REFINARIAS E DISTRIBUIDORAS TERIA SALVO O BRASIL,BASTAVA ESSA GREVE E NEM UMA OUTRA SERIA NECESSÁRIA.

  2. petroleiros

    Continuemos com nosso anticapitalismo tupiniquim, com isto apoiamos as privatarias e o desmonte das empresas nacionais. Para que empresas nacionais? para que nacionalismo? para que empregos? Empregos bem remunerados o transformará em classe média burra. VocÇês acham que noruegueses, britânicos ou americanos construirão suas plataformas e navios de petróleo aonde? RESPOSTA : Somente na Indútria Naval do RJ já foram perdidos mais de 50.000 empregos. Sabe para onde eles foram ou irão? Mas vem ai TERCEIRIZAÇAO. Sua profissão especializada e bem remunerada trocada por algum cargo com baixissimo salário. Mas voltarão talvez os 50.000 empregos. Seu salário de uns 8 mil reais trocado por um de uns 1.500 ou 2 mil. Não é a mesma coisa? Para que Nacionalismo?

  3. Transporte

    Parar o serviço, todos, de transporte coletivo, é parar o Brasil.

    Falta só mais uns poucos dias para a maior Greve Geral do Brasil; maior e mais bonita do que a última maior Greve Geral do País.

  4. Estamos perdendo o mercado de

    Estamos perdendo o mercado de combustiveis  que era de  95 % do mercado nacional  já passou para 77 %  com  a importação pelas multinacionais  de  mais de 1 bilhão de  litros de combusivel só este ano  e  as mesmas  já estão solicitando  ao governo  golpista que no proximo ano autorize  a importação de 3 bilhões de litros  .. Com isso  vão destruindo o faturamento da Petrobras  e deixando nossas refinarias  ociosas  .. Os municipios  onde  situa-se  as refianrias já estão sentindo o arrocho ( Cubatão por exemplo ) pois o  recolhimeno de impostos  devido a  baixa  na produção são menores .. É a destruição da PETROBRAS  de varios lados no tal Desinvestimento , os Imparment , Afretamentos  de plataformas que distroem os estaleiros brasileiros e agora a abertura de seu mercado as multincionais .. JÁ PASSOU DA HORA DE DERRRUBAR ESSES GOLPISTAS E ENTREGUISTAS  .. FORA TEMER  E  LEVE SEU PARENTE JUNTO COM VOCÊ……………….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador