Polícia invade UFMG com tiros e bombas de gás

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do Tweeter de Carina Vitral

[URGENTE]

Polícia Militar de Minas Gerais acaba de invadir a UFMG. Entraram atirando e jogando bombas de gás, inclusive contra a creche!

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Curto e grosso.Até onde

    Curto e grosso.Até onde sei,as Policias Militares Estaduais obedeçem ordens do Governador do Estado.Em Minas Gerais é diferente?Esse Fernando Pimentel,a quem o Moreno de Poço de Caldas joga sua vãs esperanças,é outro grande blefe.Se perdeu completamente.  

    1. Analisar primeiro

      Junior, o órgão invadido é federal. Ordem judicial, mesmo que de merda, tem que ser cumprida caso contrário o Governador é responsabilizado.

          1. Pedro

            Me desculpe, eu não havia ainda de posse das informações mais precisas. O que, a princípio, parecia uma ordem judicial na realidade foi desobstrução de via pública com excesso por parte da PM perseguindo os manifestantes para dentro da UFMG. Vai cair nas costas do Pimentel de uma forma ou de outra, além do que tem contra ele todo o aparato judicial mineiro.

  2. Nem na ditadura militar as

    Nem na ditadura militar as polícias militares faziam essa barbaridade. Se não estancarem essa enchorrada de ações com violencia acima do normal, aonde vamos parar?

  3. Aqui no Rio também…

    A polícia passou a agir exacerbadamente.  Acredito que a ordem para tal agressividade esteja sendo ordenada por Brasília. Na quarta feira havia policiais da Guarda Nacional na Cinelandia. É a lei do cão!  Se estão agredindo até creches, é algo extremamente grave!!!

  4. E pensar que estes  mesmos

    E pensar que estes  mesmos  policiais vão sofrer e  chorar peloos  prejuizos  da PEC 55… IGUAL A TODOS QUE ALI LUTAM CONTRAM  ESSA PEC , LUTAM POR ELES TAMBÉM.

  5. hã?!

    Membros das Forças Armadas desrespeitaram FHC, idem Lula, idem Dilma. Incluindo membros da PF para os dois últimos. Sempre desconfiei do grau de controle q governos eleitos após a redemocratização possuem de fato de entidades ou corporações q usam armas! Imagine então um governador do PT e ainda por cima sendo investigado continuamente pela PF. Que controle ele deve ter das duas polícias? Urge q se crie algo democrático e eficaz para fiscalizar essas entidades em vez das obsoletas corregedorias compostas por oficiais e delegados!  Ora se a nossa combalida democracia já deu amostras de ter virado uma piada, como esperar q ela tenha alcançado essas entidades de histórica ação autoritaria?! Se é o Temer q esta mandando usar da violência a Polícia Militar de Minas deve ser retirada de participar da Força Nacional imediatamente

    1. Salvo engano, depois da

      Salvo engano, depois da “redemocratização”, o único que peitou a milicada foi o Collor. Tinha as costas quentes – ou achava que tinha. Um canal direto com os “patrões” do Norte, talvez… deu no que deu. Puxaram o tapete dele. O tal “caseiro” era um Cb Anselmo… ou o véio da viajando?!.

       

  6. O governador Pimentel já

    O governador Pimentel já postou no facebook declaração dizendo que isto será apurado; a reitoria da UFMG emitiu uma nota de repúdio. De qualquer forma, o estado policialesco-facista travestido de democrático toma corpo. A sensação que temos é que a PM não consegue disfarçar mais o desejo de despejar todo o seu potencial violento intimidador ao menor sinal de manifestação. Salvo melhor juizo, a ação foi ilegal, pois o espaço das IFES é territorio federal e não está sob jurisdição da PM estadual. Somos um povo doente, egoísta e incivilizado. E esse clima foi alimentado pela mídia com a complacência cínica do judiciário brasileiro. Uma completa vergonha!

  7. No papel

    quem manda é o Pimentel, mas de fato que manda mesmo é o Odair Cunha Furnas.  Pessoal, infelizmente o Pimentel, sob a orientação do Odair Cunha (Odair dizia que era necessário buscar a governabilidade)  deu as costas para os movimentos sociais e hoje é refém da mesma quadrinha que rifou a Dilma.

  8. “Esperta” e sacanamente, a PM

    “Esperta” e sacanamente, ontem a PM não invadiu a UFMG, mas jogou bombas nos manifestantes que ocupavam uma pista da avenida em frente e fugiram pra dentro do campus. Bombas e balas de borracha foram covardemente lançadas pelos policiais e atingiram o espaço da universidade. A manifestação tinha horário para acabar, e uma das pistas já tinha sido desocupada pelos manifestantes. Também para esclarecer sobre a creche: ela não foi atacada, pois fica a muitos metros dali. Mas provavelmente a fumaça de gás chegou lá. Além do mais, os policiais deveriam pensar que com seu ataque intempestivo poderiam atingir crianças que passassem pelas largas portarias da UFMG. O governador lançou nota a respeito, dizendo que iria apurar. Pouco provável, pois está no maior cagaço devido à caça ao PT.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador