Que tal nos mexer?, por Zegomes

Que tal nos mexer?, por Zegomes

As discussões “intelectuais” são importantes, mas agora também é hora de pôr a mão na massa.

# Não sei o que é facebook nem Twitter, mas conheço o Whatsapp há algum tempo e para mim está claro que ele será decisivo na eleição, porque ele pega o povo mais simples em massa.

# A Rede Globo, muito esperta, está formando uma rede poderosíssima de Whatsapp com esta estória de “O Brasil que queremos”. Ela não hesitará em lançar fakes e bombas através dos endereços, que acumulou nesses meses, de gente do Brasil todo.

# Está circulando no Zap uma mensagem de um senhor chamado Lucio Caramori (extraída do seu Twitter), COMO DERROTAR BOLSONARO NAS ELEIÇÕES 2018. Ele é publicitário e diz uma coisa importante: “A luta não é para mudar a opinião dos Bolsonaristas. É PARA GANHAR OS INDECISOS. Desista de mudar o voto de quem age por ódio e não razão. Melhor mostrar a quem não decidiu ainda o quanto a opção Bolsonaro é um retrocesso perigoso”. Podemos acrescentar: e mostrar o quanto Alckmin é uma viagem para trás nos direitos sociais.  

# Mesmo que você seja analfabeto em mídias sociais como eu, tente alguma coisa, montar pequenos vídeos para whatsapp, na própria web tem as instruções para baixar um vídeo do youtube, para compacta-lo, ou seja, prepara-lo para o whatsapp, pois este só aceita no máximo vídeo de 16 MB.   Mobilize seu filho ou outro parente que tenha pratica nessas coisas. Lance os pequenos vídeos nos seus grupos de Zap. Se todos fizerem isso, dos Rio Grandes ao Acre, estaremos jogando na WEB uma torrente anti-fascismo. Só assim temos alguma chance de nos salvar.

# Acrescentem pequenas legendas aos vídeos, procurando uma mensagem bem simples, direta e que o povo entenda. Especialmente se tiver um apelo religioso. As pessoas hoje em dia estão tão desiludidas com a política que só prestam atenção se o assunto político vier acoplado a um tema de sentido para a vida e para a conduta pessoal, ou seja,  alguma coisa que reforce a sua fé e traga alguma convicção.

# Tem muita gente boa no Youtube que produz conteúdos bons que podem ser multiplicados pelo Zap. Cito dois exemplos que encontrei por acaso, recentemente: Aquias Santarém e Pastor Henrique Vieira. Jogue no Youtube esses nomes e aparecerão materiais excelentes. Devem existir muitos outros. O próprio site “Lula” no Youtube tem vinhetas importantes.

# Um exemplo: Esse maravilhoso vídeo do pastor Henrique abaixo. Sabemos que a maior parte dos pastores pentecostais estão apoiando Bolsonaro. Ora, é uma contradição grande, que deve ser colocada em evidência: discípulos de Cristo que ordenam o voto em um ser que só fala em matar e torturar.

# Mostre um desses vídeos que criticam o Bolsonaro e que reproduzem as coisas horríveis que ele já falou (sobre matar, e matar, mesmo que vá alguns inocentes junto, e torturar, etc). Tem um ótimo vídeo de um escritor e filósofo chamado Henry Alfred Bugalho circulando que faz uma sequência de todas as imagens com as pérolas do Bolsonaro.

# Nesse vídeo do Pastor Henrique aí abaixo pode ser escrita uma mensagem tipo: “ Eis o Bom Pastor, tão diferente dos Pastores do Mal. O Pastor de Satanás está por aí ávido por dinheiro, para eles “a piedade é fonte de lucro”. O Pastor Satânico ordena aos crentes, aos Filhos de Deus, a votarem em Bolsonaro, um ser que só fala em MATAR. Fuja dos Pastores do Mal”. Acrescenta-se junto a citação bíblica que escancara a contradição.

# Torceu o nariz? Bem, então vá falar ao povo com papo intelectualóide, que verá a barbárie nos fustigar.

# Procure fazer vídeos com exortações religiosas. Use a linguagem que o povo entende. É isso ou o horror. Nós dependemos desse povo ter um mínimo de esclarecimento para votar.

# Veja os vídeos e as citações bíblicas:

[video:https://www.youtube.com/watch?v=TxdmYoDa1Jo&t=8s

Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. 
1 Timóteo 6:3-5

 

“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! 

Mateus 7:15-20

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Êita zérruela.

    A (boa) proposta de ação cai soterrada pela (falsa) dicotomia entre um debate chamado pejorativamente de “intelectualóide” e o chamado trabalho de evangelização das massas, que por certo, na cabeça do zérruela, deve ser no nível quase que instintivo, como se a massa não fosse capaz de absorver conceitos mais elaborados.

    Então temos um sofisma de duas cabeças: o falso dilema entre intelectuais e obreiros do povo, e a incapacidade do povo em entender conceitos elaborados.

    Claro que o zérruela confunde conceito e argumentação sólida com linguagem.

     

    Ora, pilordas, não dá para dançar forró com a 9ª de Bethoveen (ou dá?), e portanto fica claro que erudição de linguagem não vai trazer resultado político, mas isso precisava um post?

    Mas por outro lado, não podemos abdicar de disputar politicamente as massas com argumentos coerentes, que inclusive já são percebidos por ela faz tempo.

    Por isso digo aqui faz tempo que temos que afastar esse paternalismo despolitizante pregadopelo zérruela.

    O povo entende a política pelos seus filtros e faz suas escolhas, que não são menos instrumentais ou conceituais que as da elite.

    Putz, esse blog do Nassif tá só piorando.

    Taí porque o bolsobosta vai ganhando vantagem.

    1. Olá, ARKX, sempre elegante,

      Olá, ARKX, sempre elegante, lhano. Ainda está naquela fase de discussão: “isso é cristão”, “isso é reformista”, “Isso não é revolucionário”, “precisamos levar as massas à Revolução”.  Kkkkkk…. Acorda prá vida, Zé Mané.

  2. bom post.

    Plenamente de acordo.

    Tenho falado sobre isso na minha familia

    A cada video recebido da direita, seja “civilizada” ou fascista, responder com argumentação simples e com exemplos.

    Temos que quebrar essas correntes e inicial novas. Para bem do Brasil e do povo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador