Sindicalistas realizam ato em frente a Fiesp contra o “PL da terceirização”

Jornal GGN – Nesta terça (6) cerca de 3.000 manifestantes ocuparam Avenida Paulista em protesto contra o Projeto de Lei 4.330/2004, que pretende regulamentar o trabalho terceirizado. Durante o protesto os trabalhadores pediram para que governo aja contra mais este atentado à classe trabalhadora.

O PL 4330, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), já recebeu aval do relator do texto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara, o deputado Arthur Maia (PMDB-BA), e poderá entrar na pauta de votação na próxima semana.

O protesto nacional foi convocado pelas principais centrais sindicais do país: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas).

“Deputados que votarem a favor do Projeto da terceirização serão classificados como inimigos da classe trabalhadora. Vamos divulgar os seus nomes nas ruas, na internet, nos locais de trabalho e recomendar para que os trabalhadores não votem neles em 2014”, declarou Vagner Freitas, presidente da CUT Nacional.

Segundo MPT (Ministério Público do Trabalho) no Brasil, um em cada quatro trabalhadores é terceirizado. Caso aprovado, o PL 4330 vai regulamentar essa prática pela via da precarização, se expandindo por todos os setores produtivos, já que a proposta amplia a possibilidade da atividade-fim (principal da empresa) na iniciativa privada e na administração pública.

O ato ocorreu em frente a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) onde dirigentes sindicais criticaram os empresários pela pressão que fazem para aprovação do projeto da terceirização em nome dos seus lucros e anunciaram uma ampla paralisação no país, no próximo dia 30.

Com informações da CUT Nacional.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador