Termina hoje o prazo para reintegração de posse da Ocupação Esperança

Jornal GGN – O programa de TV CQC, da Band, fez uma reportagem sobre a Ocupação Esperança, em Osasco. A matéria mostra a organização das famílias que ocuparam o terreno por falta de moradia. O programa não obteve resposta da prefeitura sobre o destino dessas famílias, mas termina nesta sexta-feira (18) o prazo judicial do pedido de reintegração de posse feito pelo proprietário.

A justiça concedeu 30 dias na avaliação do pedido da liminar. O prazo foi estipulado por existir disposição do proprietário em vender o imóvel, caso a Prefeitura de São Paulo e a Caixa Econômica façam proposta de compra, evitando o despejo das 980 famílias.

Outro destaque abordado pelo programa são as ameaças de morte que os líderes da Ocupação Esperança estão sofrendo. Os moradores da ocupação foram interpelados por homens armados durante a noite, perguntando por supostos líderes do movimento.

A Ocupação Esperança está em alerta, e tem recebido apoio de uma série de outros grupos e organizações parceiras. O Movimento ressalta que todas as esferas de governo, na medida em que não resolvem os problemas habitacionais das famílias, são responsáveis por qualquer violência que aconteça dentro da ocupação.

“Numa luta que questiona diretamente a propriedade privada, os inimigos que fazemos são muitos, muito poderosos e portadores de toda a sorte de interesses. Mas não nos intimidaremos!”, destaca o movimento. 

Confira a íntegra da reportagem do CQC:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador