Violência contra #ForaTemer também em Belém do Pará

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – Um manifestante presente no ato contra o governo de Michel Temer gravou um vídeo de policiais armados avançando contra a população. Elias Costa, que publicou o vídeo nas redes sociais, informou que cena ocorreu na Av. José Malcher, com Generalissimo. A manifestação na cidade ocorreu na última sexta-feira (02) e os relatos registram que houve abusos da Polícia Militar. A informação, até o momento, é que a arma é “não letal”, de balas de borracha.

O Mídia Ninja também divulgou outro vídeo da repressão e violência da PM no ato:

Vídeo sugerido por Gabriel Moreno

Nassif, desculpa o post sem qualquer relação direta com o assunto, mas acredito ser urgente. Está circulando esse vídeo de uma manifestação no Pará, com a polícia dando um tiro (me parece ser armamento letal) contra um manifestante parado. Será que sua equipe poderia apurar e divulgar, se for o caso? Saudações.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A profissão de policial

    A profissão de policial indiscutivelmente é uma das mais difíceis de exercer. Afinal, seu ambiente de trabalho é dos mais hostis e sua missão é por natureza perigosa e altamente sensível dado que seu objeto é o de proteger o Homem dele mesmo. Algo meio esquizofrênico.

    Bom, mas se essa esquizofrenia é um fatalismo outra disfunção bem própria delas não o é. Refiro-me ao sadismo. 

    Então é uma doença? É, sim. Como não imputar como patologia um agente da Lei armado partir para cima de pessoas indefesas para infringir-lhes dores e humilhações? Como não apreender como TARA os mesmos atirarem a esmo usando a tal de munição não letal(balas de borracha), quando não de verdade? 

    Se esses policiais devem ser punidos, é indiscutível. Só que também devem ser arrolados seus superiores, incluindo o próprio governador de Estado na condição de comandante sopremo das PMs. 

  2. Solução

    Solução? Você é professor? Reprove o filho do policial. Você é bancário? Dê prejuízo ao policial. Você é engenheiro? Destrua a casa do policial. Você é advogado? Condene o policial. Você é mecânico? Retire o freio do carro do policial. Você é enfermeiro? Envenene o policial. Você é médico? Mate o policial. Você é policial? Tome vergonha na cara e mude de profissão. O POVO UNIDO CONTRA A POLÍCIA!!!

  3. Repito aqui o que disse no

    Repito aqui o que disse no Twitter em relação a atuação da PM em São Paulo ontem.

    O que estranha não é a conduta da PM e sim o fato do MPF não enquadrar seu comando na Lei Anti-Terrorismo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador