A Barca do Sol, com Arremesso

Por jns

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Cadê o Lulu?

      Guerreiro,

      Onde foi parar o meu parça, Mano Luc, gente boa?

      Será que o enfezado Hortencio foi armar uma emboscada nas Trilhas do Parque do Cocó pra ‘cortar a goela’ dos predadores daquele oxigenado habitat de garças, caranguejos e gatinhas cearenses?

      Se assim for, tá de boa!

      [video:http://youtu.be/bQlko8Q_g0k%5D

  1. Arremesso

    A Barca do Sol

    Gismonti, Olivia Gyington, Jaques Morelenbaum, Ritchie e outras feras.

    O conjunto A Barca do Sol iniciou a carreira como banda de apoio do cantor fluminense Pery Reis. Em1973, seus integrantes lançaram-se em carreira própria. No ano seguinte, a banda lançou seu primeiro álbum, A Barca do Sol, que contou com a participação do compositor e multi-instrumentista Egberto Gismonti nas faixas “Arremesso” e “Alaska”. Também em 1974, entrou para o grupo o então flautistaRitchie,1 que anos mais tarde se notabilizaria em sua carreira de cantor solo.

    Após uma participação em um especial para a TVE-RJ, o A Barca do Sol começou a se tornar conhecida do público. Em 1976, o segundo disco é lançado, intitulado Durante o Verão. Nesta época, há uma alteração na formação da banda: saem Marcos Stull e Marcelo Bernardes e entram Alain Pierre e David Ganc, respectivamente. Em suas apresentações, o grupo utilizava textos de poetas da chamada “Geração Marginal“, particularmente de Geraldo CarneiroCacaso e João Carlos Pádua.

    Em 1978, os integrantes de A Barca do Sol participam do LP Corra o Risco, que marcou a estréia da cantora Olivia Byington. O disco contém sucessos do grupo, como “Lady Jane”, “Fantasma da Ópera” e “Brilho da Noite”, regravados pela cantora, além de canções inéditas que viriam a compor o novo disco do conjunto: “Cavalo Marinho” e “Jardim da Infância”.

    Em 1979, o grupo lançou pelo selo Verão Produções Artísticas o álbum Pirata. Em 1980, fez uma participação especial na faixa “Mais Clara, Mais Crua”, do disco Anjo Vadio, de Olívia Byngton, vindo a dissolver-se em seguida. Apesar do fim da banda em 1981, vários membros continuariam ativos.

    ARREMESSO

    Ser somente o arremesso / A pedra que lancei

    Ser somente o anjo louco que um dia vai voltar / De novo aquela praia ao mar

    [video:http://youtu.be/MklDq1NxyME%5D

  2. A Barca do Sol

    Maravilhoso esse resgate da Barca do Sol.Hoje bateu uma saudade e estou escutando pelo Youtube.Dai fazendo pesquisas achei esse post fresquinho e completo aqui. Lembro que assisti a um show nos anos 70  no Cosme Velho, a Barca e Olivia!!! Obrigada!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador