A morte do guitarrista Paulo Schroeber

Do Tenho Mais Discos Que Amigos

Paulo Schroeber morre aos 40 anos

Por Angélica Albuquerque

Paulo Schroeber Paulo Schroeber morre aos 40 anos

Um dos mais talentosos e virtuosos guitarristas do Brasil, Paulo Schroeber, faleceu na última segunda-feira, 24 de Março, em sua cidade natal, Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

O músico estava há dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora Medianeira para passar por um tratamento cardíaco, entretanto, conforme consta na nota oficial divulgada pelo site Whiplash, “o procedimento de reconfiguração do aparelho cardíaco (uma espécie de marca-passo) não surtiu efeito e o músico precisava urgentemente de um transplante. O quadro se agravou devido a ter se formado água em seus pulmões em razão do crescimento do coração, que pressionava este órgão, o que o deixava com dificuldades para respirar.”

Schroeber, que era artista solo e que havia passado pelas bandas Burning Hell, Predator, FallupNaja, Astafix e Hammer 67, também foi integrante do Almah e, com a banda, chegou a gravar dois álbuns: Fragile Equality (de 2008) e Motion (de 2011). O vocalista do projeto, Edu Falaschi, publicou em seu Facebook algumas palavras sobre o amigo:

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador