Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Acorda, Maria Bonita!

Resgate de Luciano Hortencio

 

Acorda Maria Bonita

Levanta vai fazer o café

Que o dia já vem raiando

E a polícia já está de pé.

 

Se eu soubesse que chorando

Empato a tua viagem

Meus olhos eram dois rios

Que não te davam passagem.

 

Cabelos pretos anelados

Olhos castanhos delicados

Quem não ama a cor morena

Morre cego e não vê nada.

Rolando Boldrin & Renato Teixeira – ACORDA MARIA BONITA – Volta Seca.

Foto: Maria Bonita – Benjamin Abrahão Botto, de 1936, compartilhada no Grupo Coisas que o tempo levou por Genicleide Oliveira.

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Abraço carinhosamente o vôvo

    Abraço carinhosamente o vôvo Luciano Hortencio,que me permite assim chama-lo,por ter me permitido relembrar um momento unico da minha infancia.Papai,o maior ser humano em que meus pousaram,ás 6 horas da manhã diaramente,nos acordava cantando essa musica e fazendo sua barba.Abraço-lhe com toda minha gratidão.

      1. Tá,mas não prescisa

        Tá,mas não prescisa obrigatoriamente ter neto para ser chamado carinhosamente de vovô.A senhora está a me chamar de marmanjo por que nunca me viu de perto.Isso está me perecendo coisa de Da.Bela.

  2. Mais um interessante resgate

    Mais um interessante resgate de Luciano Hortencio.

    Muito elegante a Maria Bonita. Creio que as bonitas peças do vestuário do grupo, tais como: Costumes, adereços, sapatos, chapeus etc., são criação de Virgulino Ferreira da Silva,  mais conhecido como Lampião, O Rei do Cangaço.

    Como é do conhecimento de todos, o Lampião e seus seguidores, diferem de suas excelências engravatadas e de colarinhos-brancos da alta-burocracia do Estado. Aquela, que ora nos atormenta.

    Avalio que os cangaceiros originais.Pelo bom gosto e pela atuação à luz do dia do capitão Virgulino e de seus comandados, se configure como tendo sido cidadões bem mais éticos que nossos marajás. Enquanto os cangaceiros contemporâneos, atuam nos socavões, e apoiados por uma imprensa mais corrupta que se tem conhecimento, no mundo Ocidental.

    Os Cangaceiros “mudernos” revelam-se muito sabidórios. Precavidos, pois, conhecedores de história. Dai, cuidam de costurar um complexo emaranhado de enteresses com as elites econômicas, criando uma teia que há todos ampara. É jatinho, hotéis de luxo, Chalanas-motéis de luxo. São HCs cangurus pra lá, um alvará gracioso pra cá, uma delação premiada acolá. E assim vai confirmando-se ser, a mais  completa tolice imaginar, que um: FHC, Aécio da Cunha, um Aluysio 300 mil, et caterva. Qualquer um deles, entre outros tucanos, acima de qualquer lei.

    Há nenhum desses colarinhos-brancos,  as Autoridades de merda desse judiciário de esgoto é capaz de cumprir a lei, mandando enquadrar no Código Penal um bandido desses. Suponho que, por escassez, ou falta de falcatruas em seus currículos, com absoluta certeza não é.

    Como estudioso Hortencio, lhe pergunto: procede essa informação? A pergunta se restringe ao bom gosto estilístico do artesão, designer, e corajoso contraventor Virgulino. Abraços.

    Orlando

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador