Aniversário de São Paulo dá samba, por Augusto Diniz

Adoniran Barbosa

Aniversário de São Paulo dá samba

por Augusto Diniz

No aniversário de São Paulo, feriado, nesta quinta-feira (25), o samba assume seu lugar nessa cidade de tantos sambistas e personagens que escreveram e continuam escrevendo a história do gênero.

O Instituto Cultura de Tradição e Memória do Samba de São Mateus, na Zona Leste, comemora o aniversário da cidade a partir da hora do almoço com roda de samba. A batucada é liderada pelo excelente músico Yvison Pessoa acompanhada de um timaço de instrumentistas. Também está programada roda de choro. A entrada é gratuita. Saiba mais aqui.

No mesmo dia, às 16h, na Casa Mário de Andrade, no berço do samba de São Paulo, a Barra Funda, o grupo Sambadas, formado somente por sambistas mulheres, liderado pela cantora e violonista Carol Nascimento, canta o samba paulista. No repertório, os mestres que marcaram o gênero na cidade: Geraldo Filme, Toniquinho Batuqueiro, Adoniran Barbosa, Talismã, além de compositores da nova safra e composições próprias. Mais detalhes aqui.

Mais tarde, às 17h30, ao lado da estação da Luz, no Centro, acontece a primeira edição do ano do Samba da Luz. A roda é do grupo samba do Urso, com Patrick Paes à frente. A entrada do espaço cultural Casa da Luz, instalado num antigo casarão, tem preços em conta. Acesse a página da roda aqui.

O tradicional bar de música da Paulicéia, o Ó do Borogodó, que tem um dos mais autênticos blocos de carnaval da cidade, faz convocação geral para arrecadar recursos para ir à rua na festa do Momo. No dia 25, o Bloco do Ó faz tarde de ensaio, com sambas e marchinhas, no seu espaço em Pinheiros. Mais informações aqui.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador