Artista aposta em crowdfunding para lançar cd com clássicos da flauta

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Jornal GGN – Compositores flautistas brasileiros são os regentes do primeiro álbum da artista Maiara Moraes. “Nós” é o nome do projeto que reúne clássicos já consagrados e canções autorais em CD e as ilustrações dessas músicas pelas mãoes de sete artistas plásticos em um CD-Pôster. Para a finalização e lançamento deste trabalho está rolando uma campanha de financiamento coletivo até o dia 14 de abril.

Foi da dissertação de mestrado de Maiara, sobre o compositor brasileiro Copinha, que surgiu a ideia de “Nós”. Com o desdobramento dessa pesquisa, a artistas resolveu somar ao trabalho nomes de outros flautistas-compositores que se tornaram referência em sua formação musical e em seu entendimento do que é a flauta na música nacional.

“Nós” apresenta as composições de Lea Freire, Toninho Carrasqueira, Eduardo Neves, Debora Gurgel, Henrique Albino e Copinha. No repertório estão Saudade de Carolina (Copinha), Será que é isso (Copinha), Reconciliação (Copinha), Amando Sempre (Copinha), Maré (Léa Freire), Choro (Debora Gurgel), Valsa pra Edi (Toninho Carrasqueira), Cruzada São Sebastião (Eduardo Neves), Mai Pinheiros! (Henrique Albino) e a música autoral de Maiara, Maracatu.

Para somar mais arte ao álbum, sete artistas plásticos foram convidados para ilustrar essas músicas. Os desenhos são em forma de pôsteres e no verso de cada um deles estarão todas as informações do CD e um link do álbum para ser ouvido e baixado na internet.

A cada semana da campanha de financiamento coletivo, uma das imagens do CD-Pôster é divulgada. As ilustrações são de Leonora Weissman, Isabela Savastano, Carol Wan, Raisa Christina, Pedro Franz, Fabio Dudas e Frederico Cavalieri.

Aos apoiadores do projeto são oferecidos diversos produtos artesanais de São Paulo e Florianópolis, como a tapioca de mandioca agroecológica, potes de geleia orgânica, bolsa de tecido, livros, discos, uma hospedagem para casal em Florianópolis, além de shows sobre o projeto.

Na gravação do álbum, Maiara estará acompanhada por Salomão Soares (piano), Marcos Paiva (contrabaixo) e Pedro Henning (bateria), além das participações de Jussan Cluxnei (clarinete e clarone) e Cesar Roversi (sax tenor).

Apoie a campanha clicando (aqui). 

https://www.youtube.com/watch?v=X8wchqp3eTs width:700

 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador