Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Centenário de Dilu Mello – O Melhor da Festa é Esperar por Ela – 25.09.1913-25.09.2013

DILU MELLO, nascida Maria de Lourdes Argollo Oliver, cantora, compositora e multi instrumentista, terá seu CENTENÁRIO de NASCIMENTO comemorado no próximo 25 de setembro de 2013. Sobre Dilu Mello há excelentes biografias na internet,  constando ainda dados artísticos, obra, discografia e bibliografia crítíca, razão pela qual passarei ao largo sobre esses dados. Os interessados poderão obtê-los através de vários sites, principalmente no link abaixo:

http://www.dicionariompb.com.br/dilu-melo

 

Acho que todos conhecem o ditado popular que reza: O MELHOR DA FESTA É ESPERAR POR ELA. Acredito nisso. Acho interessante presentear ou homenagear alguém independentemente de datas pré-estabelecidas. Pode ser antes, na data ou mesmo depois. O importante é a intenção de distingui-la. Além disso, constatei que homenagens tão somento no dia da comemoração, dependendo do que se tem a aapresentar, muitas vezes ficam sem serem devidamente assistidas, razão pela qual estou antecipando essa homenagem à Pequena Grande DILU MELLO.

 

Já disse antes e reitero agora. Imagens e sons valem mais do que as melhores palavras. Baseado nisso, passo a prestar homenagem à excelente Dilu Mello através de fotos, vídeos onde ela interpreta suas músicas e de outros autores, bem como vídeos de outros intérpretes executando suas lindas composições.

 

 

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dilu Mello – Wilson Melo

    Quem edita vídeos com músicas antigas, utilizando fotos da internet, sabe da grande dificuldade de fazer boas edições à míngua de fotos com boa qualidade. Muitas vezes temos de improvisar, recortar, etc., ou então, o que é mais acertado, solicitar o trabalho de um bom profissional.

    Peço atenção para a segunda e terceira imagem de Dilu Mello. São imagens de uma mesma foto. Como a primeira estava enviesada e não poderia ser utilizada em uma boa edição, pedi ajuda ao excelente fotógrafo e mago da restauração e outras mágicas fotográficas, nosso amigo Wilson Melo. Vejam o resultado.

    Abraços do luciano

     

  2. Obrigatoria lembrança.

    Sempre saudosa Dilú Melo marcou em mim adolecente sua apresentação na antiga Festa da Mocidade no Recife

    nos idos de 1949 cantando de sua autoria e J.Portela o xote O Valor da Sanfona. Parabens, Luciano Hortencio e

    por não, obrigado.Epaminondas de Oliveira Mendes.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador