Chico Buarque e instrumentistas na 19ª edição do Grammy Latino

Foto: Ricardo StuckertChico Buarque no Festival #LulaLivre, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro

Jornal GGN – Chico Buarque está entre os indicados em um dos principais prêmios da 19ª edição do Grammy Latino. Chico irá concorrer na categoria de ‘Melhor Disco’ com o álbum ‘Caravanas’, seu último lançamento. A lista com os trabalhos sugeridos à premiação considerada excelência na música latina, foi divulgada nesta quinta-feira, 20 de setembro, e traz outros brasileiros instrumentistas em destaque.

A música brasileira, pouco aclamada pelo júri do Grammy, mostrou que pode ultrapassar barreiras com seus arranjos universais. Entre cerca de 14 mil projetos registrados em 49 categorias, fazem parte dos indicados da edição 2018 os brasileiros Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Airto Moreira e Hermeto Pascoal, todos concorrendo a categoria de “Álbum Instrumental”.

Na disputa, o violonista Yamandu Costa compete com o álbum ‘Recanto’ (2017). O percussionista Airto Moreira concorre com o álbum ‘Aluê’ (2017). Hamilton de Holanda Trio disputa o prêmio por ‘Jacob 10zz’ (2018). E Hermeto Pascoal e grupo concorrem com o álbum ‘No mundo dos sons’ (2017).

“As indicações deste ano são uma prova do compromisso de nossos membros com a excelência e com a inovação na música latina”, disse Gabriel Abaroa Jr., presidente/CEO Da Academia Latina da Gravação.

Divulgada pela Academia Latina da Gravação, a lista da premiação também engloba os músicos João Bosco, Elza Soares, Edu Lobo, Dory Caymmi e Marcos Valle, todos esses indicados nas categorias dedicadas à música brasileira. A funkeira Anitta também aparece entre os destaques, indicada em categorias de ‘Música Urbana’.

Leia também:  Hanna amplia releitura de João Gilberto, por Carlos Motta

Os indicados a premiação são escolhidos por meio dos votos dos membros internacionais da Academia Latina da Gravação. O júri irá começar a rodada final da votação online no dia 28 de setembro. A cerimônia da 19ª edição do Grammy Latino acontecerá no dia 15 de novembro, na arena do hotel MGM Grand Garden, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

2 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome