Clássico e popular dão o tom ao novo álbum do Trio in Uno

Os músicos chegam ao Brasil para o show de lançamento no dia 13 de agosto, no Blue Note SP

Imagem: Antoine Guinet \ Reprodução/Youtube

Jornal GGN – A originalidade da música popular e a expressividade da música clássica se unem no segundo álbum do Trio in Uno. Pablo Shinke no violoncelo, José Ferreira e seu violão de 7 cordas com a italiana Giulia Tamanini no saxofones batizam o lançamento de “Ipê”. Radicados na França, os músicos estarão no Brasil para o show de lançamento no dia 13 de agosto, às 21h, no Blue Note SP.

O novo trabalho é uma homenagem à música brasileira contemporânea e nele os instrumentistas arranjam e interpretam obras de grandes nomes do cancioneiro brasileiro como Egberto Gismonti, Sérgio Assad, Hermeto Paschoal, Marco Pereira e Radamés Gnatalli. “Uma incrível malha sonora com as verdadeiras e mais dignas cores de um Brasil rico e diverso”, descreve o violonista e compositor Marco Pereira sobre Ipê. 

No álbum, o trio conta com as participações dos músicos James Muller (percussão e bateria), Akel Fares Akel (violino), Walber Matos (violino), Kalie Akel (viola), Wagner Matos (violoncelo), Agustin Orcha (contrabaixo) e também Vincent Segal (violoncelo). 

Assim, o repertório passeia pelas canções Bate Coxa (Marco Pereira), Violetas Azuis (Sérgio Assad), Último Capricho (Hamilton de Holanda), O Trenzinho Caipira (Heitor Villa-Lobos), Círculo dos Amantes (Marco Pereira), Memória e Fado (Egberto Gismonti), Forrobodó (Egberto Gismonti), Suíte Norte Sul Leste Oeste (Hermeto Pascoal), Cine Baronesa (Guinga) e Santo Amaro (Marco Pereira).

Juntos desde 2014, os três músicos unem violoncelo, violão de 7 cordas e o  saxofone em um corpo único. Em 2015 apresentaram o primeiro álbum ao público, Lilás. E dois anos mais tarde, em 2017, a banda apresentou o projeto Trio in Uno e Orquestra, em concertos com a Orquestra de Câmara Ulbra de Porto Alegre e a Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Serviço

Local: Blue Note SP

Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – 2º. Andar

Quando: 13 de agosto, terça-feira, às 21h

Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)

Vendas: Online – https://checkout.tudus.com.br/blue-note-sao-paulo-trio-in-uno-franca/selecione-seus-ingressos
Bilheteria Blue Note: de 3ª a sábado, das 11h às 20h

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador