Clube do Choro de Santos homenageia Garoto no Dia Estadual do Choro

Evento irá apresentar o papel do compositor e multi-instrumentista na história do gênero com direito a roda de choro
Garoto é homenageado pelo Clube do Choro de Santos, no dia 29 de junho

 

Jornal GGN – O Clube do Choro de Santos organiza uma homenagem ao compositor e multi-instrumentista Anibal Augusto Sardinha, o Garoto, que estará dentro da programação preparada especialmente para comemorar o Dia Estadual do Choro em São Paulo, no dia 29 de junho.

O tributo a Garoto vai começar com um workshop musicado mostrando o papel do músico na história do choro. O evento contará com a participação do escritor, pesquisador musical e presidente do Clube do Choro em Santos, Marcello Machado de Campos Laranja, e ainda do Grupo “Choro & Afins” e voz de Nadja Soares. A ocasião também será aproveitada para o lançamento da Revista Cultural do CLUBE DO CHORO DE SANTOS, uma edição comemorativa aos 15 anos de fundação.

A série de atividades serão desdobradas nos dias 30 e de junho e 1º de julho com o show “Encantos do Brasil”, apresentado pelo Quarteto Villari, no Teatro Guarany, e com a realização de uma Roda de Choro, com a participação de Luizinho 7 Cordas, os irmãos Izaías do Bandolim e Israel Bueno, Agnaldo Luz, Gustavo Cândido, Andrezinho do Cavaco, Jorge Maciel e Carlinhos do Pandeiro, no Clube do Choro de Santos.

Crédito da arte visual utilizada no banner: Marcelo Paiva

Serviço

1. Workshop Musicado (Garoto) – dia 29 de junho 2017

– Local: Clube do Choro de Santos

– Horário : 20 horas

– Entrada Franca

2. Show “Encantos do Brasil” com Quarteto Villani – dia 30 de junho 2017

Apresentação musical com o Quarteto Villani, grupo instrumental de formação clássica (piano, violino, violoncelo e flauta), com repertório baseado em obras do compositor e maestro Edmundo Villani Cortez, cuja proposta é levar ao grande público composições eruditas brasileiras não tão conhecidas do grande público, mas que fazem parte de nosso patrimônio cultural imaterial. Exploram ritmos brasileiros como: choro, valsa, baião, frevo, mostrando a riqueza desses ritmos, seus sons, misturas e seu diálogo com a música erudita ocidental.

Este show terá a abertura feita pelos alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, mantida pelo Clube do Choro de Santos em parceria com a Prefeitura Municipal e patrocínio de Nita Alimentos.

Local: Teatro Guarany

Horário: 20h30

Entrada Franca

3. Roda de Choro – dia 01 de julho de 2017

A Roda de Choro sempre foi essencial para preservação e renovação da cultura do Choro. Neste ambiente de aprendizagem coletiva os chorões criam seu repertório, compartilhando uma linguagem que é ao mesmo tempo musical e social, portanto um espaço de interação entre músicos. Aberta ao público em geral, alunos da escola de choro e alunos das escolas formais nas quais o Clube do Choro de Santos desenvolve o Projeto Música e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA/Santos.

Com participação de Luizinho 7 Cordas, os irmãos Izaías do Bandolim e Israel Bueno, Agnaldo Luz, Gustavo Cândido, Andrezinho do Cavaco, Jorge Maciel e Carlinhos do Pandeiro

Local: Clube do Choro de Santos

Horário: 20 horas

Entrada Franca

Crédito da arte visual usada no banner: Marcos Ruviaro.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Luis Nassif participou de
    O Luis Nassif participou de uma homenagem a Garoto no teatro Guarany acho que há dois ou três. Foi muito bom inclusive o filho de Garoto esteve presente e fez uma doação ao Clube do Choro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador