Clube do Choro de São Paulo comemora um ano de atividades

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A programação do Clube do Choro de São Paulo começa com as apresentações nos dias 2,3 e 4 de setembro

Jornal GGN – Neste mês o Clube do Choro de São Paulo está completando um ano e, em comemoração, retoma a programação de shows nesse segundo semestre. O primeiro encontro está marcado para o dia 2 de setembro com o Trio Corrente. Já no dia 3 a apresentação será por conta do Quarteto Pizindim e no dia 4 do grupo Choro Marginal. Os espetáculos acontecem no Teatro Arthur de Azevedo, sempre no primeiro fim de semana do mês, além de uma roda de choro aberta todos os sábados, às 18h.

Confira a programação:

Trio Corrente

Quando: dia 2 de setembro, sexta-feira, às 21h

O grupo, formado por Edu Ribeiro, Paulelli e Fábio Torres, irá apresentar seu novo álbum “Volume 3”, que traz clássicos de Tom Jobim, Pixinguinha, Djavan, Caymmi e Chico Buarque. Além de composições próprias como “Nívea”, “Nordeste Romântico” e “Samba do Ribeiro”. O trio, com o álbum “Song for Maura”, foi contemplado com o Grammy Latino e Americano, em 2014.

Atenção: o Trio Corrente também irá realizar, no dia 2 de setembro, às 17 horas, o workshop “Choro na linguagem de baixo, bateria e piano”. Aberto e gratuito. 

Quarteto Pizindim

Quando: dia 3 de setembro, sábado, às 21h

Formado por Rodrigo Carneiro (violão 7 cordas), Emerson Bernardes (cavaquinho), Rafael Esteves (bandolim) e Koka Nascimento (pandeiro), o grupo irá homenagear o bandolinista e compositor João Pereira Lima, conhecido como João Macambira, chorão importante entre a década de 1960 e 1990. O show também contará com a participação de seu sobrinho Tico Macambira. O repertório do show é formado por composições levantadas durante pesquisa do músico Rafael Esteves a respeito da história e trajetória musical do artista, sendo três delas inéditas. Além de canções como “Baixo Miarim”, “Balançando Deixa Pra Mim”, “Choro n.1”, “Choro n.2”, “Choro n.3”, “Eu Não Sabia”, “Saudoso Bandolim”, “Olho d’agua” e “Bandolim do Crato” (Rafael Esteves), que também serão apresentadas. 

Choro Marginal

Quando: dia 4 de setembro, domingo,  às 19h

Choro Marginal, dos músicos Ivan Melillo (flauta) e Jefferson Dias (cavaquinho), leva para o cotidiano o gênero musical choro seja nas ruas ou em áreas comuns, nas quais a população circula diariamente. A partir dessas intervenções diárias, em um ano o grupo gravou dois álbuns “Choro Marginal” e “De metrô em metrô”. Para este show o duo será acompanhado de Bruno Vinci (Violão de 7 cordas) e Beto Araújo (Pandeiro).  O repertório de choros autorais, mergulha em gêneros como a valsa, mazurca, schottish, tango brasileiro, maxixe, entre outros.

Serviço

Local: Teatro Arthur Azevedo

Endereço: Av. Paes de Barros, 955 – Mooca, São Paulo – SP, 03115-020

Capacidade: 433 lugares.

Entrada gratuita. 

*Os ingressos podem ser retirados a partir das 14h, (1 ingresso por pessoa) na bilheteria do teatro. As rodas de choro serão no foyer do teatro e não precisam de ingressos.

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador