Home Editoria Cultura Coletivo MPB4 acontece nesta sexta, dia 8, às 19h

Coletivo MPB4 acontece nesta sexta, dia 8, às 19h

Coletivo MPB4 acontece nesta sexta, dia 8, às 19h

Jornal GGN – O MPB4 se uniu para um Coletivo, que acontece nesta sexta-feira, dia 8, às 19h, na página do MPB4 no Youtube. A ação é uma transmissão na íntegra do show que estavam organizando antes da pandemia, o ‘Você Corta um Verso, Eu Escrevo Outro’.

Leia abaixo a comunicação do Coletivo MPB4 e, ao fim, uma amostra do que vai ser o show.

“Criamos o Coletivo MPB4. A partir dele, faremos uma transmissão integral do show que fazíamos antes da pandemia: “Você Corta Um Verso, Eu Escrevo Outro”.

O Coletivo MPB4 reúne 14 profissionais, desde técnicos de som (Ricardo Pinto) e de luz (Moacyr Senna), nós quatro, vocalistas do MPB4 (Miltinho, Dalmo, Pauleira Aquiles), duas cantoras (Barbara Rodrix e Cláudia Castelo Branco), o produtor (Marcelo Cabanas), o guitarrista Pedro Reis, o contrabaixista João Faria, o batera Marcos Feijão, o responsável pelas nossas mídias (Beto Feitosa), e o Retiro dos Artistas.

Durante a transmissão, nesta sexta, 8 de maio, às 19h, vocês saberão como contribuir para o Coletivo. Mas já adianto que será tudo na base do “Você paga o quanto achar que vale”.

O valor das contribuições será dividido igualitariamente entre os 15 integrantes do Coletivo MPB4.

Neste momento em que o fascismo mostra a carantonha desavergonhada e ameaçadoramente, através de atos e falas de um presidente louco e genocida e seus asseclas, há de haver um contraponto às ameaças antidemocráticas. Certo disso, começo me posicionando: sempre fui e continuo a ser, e agora mais do que nunca, um defensor da Democracia e da legalidade. Certo também estou que seremos nós, os caras que sempre batalharam em defesa da Constituição, que nos juntaremos neste momento em que ela corre o risco de ser golpeada. E por isso a ação do MPB4 revelará, em forma de um show (“Você Corta Um Verso, Eu Escrevo Outro”), no qual revolvemos momentos tenebrosos da nossa história recente.

Sabemos que cantar é um recurso poderoso para abrir caminhos e mostrar que sempre há esperança. Nesta sexta-feira, 8 de maio, às 19h, o MPB4 cantará pela liberdade de expressão, contra a ameaça fascista, contra a ditadura e a censura.”

SERGIO MORO É A PAUTA DO NOVO PROJETO JORNALÍSTICO DO GGN.
SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile