Crianças e jovens apresentam concerto no Teatro Sérgio Cardoso

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Divulgação/Instituto Accordes

Jornal GGN – O Instituto Accordes contará com o talento de diversas crianças e adolescentes para a apresentação do seu novo concerto, no palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Entre clássicos e com uma pitada de modernidade, o show acontece no domingo, 25 de novembro. A programação é gratuita e tem início às 11h.  

Além da música instrumental, o concerto também terá canto coral. Essas são modalidades ensinadas de forma beneficente no dia a dia do Accordes, que abraça diversos jovens incluindo os 40 pequenos artistas que subirão ao palco neste final de semana.

O repertório do novo concerto faz uma viagem no tempo, com muita diversidade. As canções vão desde as cantigas de roda assinadas pelo compositor brasileiro Heitor-Villa Lobos, como “Fui no Itororó” e “Bote Aqui Seu Pezinho”; passando por excertos da nona sinfonia de Beethoven, canções de Milton Nascimento, até chegar no rock alternativo da banda britânica Coldplay.

Este apresentação é mais um resultado das aulas beneficentes propostas pela Instituição criada em 2008, com o objetivo de levar arte e música erudita para o cotidiano de crianças e adolescentes. Na sede do Instituto, os alunos de 6 a 19 anos recebem cursos de Instrumentos de Cordas, Canto Coral, Musicalização Infantil e Percepção Auditiva com professores e voluntários.

Como uma entidade beneficente, o Instituto Accordes aceita doações em forma de instrumentos, alimentos, roupas, entre outros. Também é possível apadrinhar um dos estudantes, basta em contato com a instituição.

Serviço

Concerto Instituto Accordes

Local: Teatro Sérgio Cardoso

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo -SP

Quando: 25 de novembro, domingo, às 11h

Programação gratuita.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador