Dani e Debora Gurgel Quarteto em show no Tom Jazz de São Paulo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Luz, segundo cd de Dani & Debora Gurgel Quarteto, será apresentado em show no Tom Jazz e com data marcada: dia 14 de julho, às 21 horas. Uma fusão de melodias e ritmos brasileiros com harmonia e improvisação jazzísticas, a união entre o instrumental e palavras escolhidas, que torna a voz de Dani um instrumento, scat singing em um ambiente de constante improvisação costurado pelo suingue da música brasileira

O repertório é quase todo autoral, mas traz algumas canções nacionais e internacionais muito bem selecionadas e com arranjos feitos pelo grupo, como Every Little Thing She Does is Magic, de Sting.

O cd Luz já foi lançado no Japão, e agora o grupo circula com shows no Brasil e, em setembro, voltará ao Japão para a turnê de lançamento do terceiro cd.

O quarteto traz, além de Dani e a pianista Debora, o baterista e produtor Thiago Rabello e o contrabaixista e compositor Sidiel Vieira. O cd carrega gravações feitas ao vivo e em estúdio, com os quatro interagindo, se divertindo, brilhando. Essa energia é destaque no disco, com o espírito de uma apresentação ao vivo em cada faixa.

O primeiro cd do quarteto, UM (2013), também foi lançado no Japão, no Tokyo Jazz Festival e, posteriormente,  em turnês na Europa e América do Sul, incluindo participações no Festival Jazz a la Calle (Uruguay), Festival Amazonas Jazz (Brasil) e Festival de Jazz del CCPA y Asunción (Paraguay).

Debora e Dani são mais que parceiras, são mãe e filha, e já caminham pela trilha musical há mais de vinte anos. Debora traz para o grupo sua experiência como educadora musical e arranjadora para orquestras sinfônicas e big bands. Ela trabalhou com artistas como Raul de Souza, Filó Machado, Zimbo Trio, Vinícius Dorin, Jane Duboc, Lelo Izar e Lilian Carmona. Em 2000, atuando como flautista, lançou com Itamar Collaço (baixo), Celso de Almeida (bateria) e Amador Longhini Jr. (piano) o CD Colcha de Retalhos. Ao piano, em 2003, lançou o cd Triálogo, do trio homônimo, com Itamar Collaço (baixo) e Pércio Sapia (bateria). Com este grupo, foi semifinalista do 7o Prêmio VISA de Música Brasileira– Edição Instrumentistas, em 2004. Em 2008 participou do cd “Conrado Paulino Quarteto”. Faz parte do elenco de arranjadores da Orquestra Jazz Sinfônica e da Orquestra Jovem Tom Jobim tendo escrito arranjos para Chico Pinheiro, Maurício Einhorn, Claudete Soares, Joyce, Amilton Godoy, entre outros.

 Dani Gurgel, por seu turno, iniciou carreira como saxofonista de big band, baixista de banda de rock e hoje agrega também a função de fotógrafa e produtora. Ela criou séries como “Dani Gurgel e Novos Compositores”, “Música de Graça” e diversos outros projetos. Dani foi agraciada o Prêmio Converge de Inovação Digital e o Prêmio Nascente por conta de seus projetos.

 

SERVIÇO – DANI & DEBORA GURGEL QUARTETO

Dias: 14 de Julho

TOM JAZZ – Avenida Angélica nº 2331 – Higienópolis

Telefone: (11) 3255-0084 ou site: www.tomjazz.com.br

Couvert Artístico: R$ 40,00

Horário do show: 21hs.

Capacidade: 200 pessoas sentadas

Censura: 14 anos

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador