Deixa Falar, de Nélson Petersen, por Carmen Miranda

Por José Maria Paranhos

”DEIXA FALAR” é um samba de Nelson Petersen feito para levantar a moral dos brasileiros derrotados na Copa de 1938 na França. Fala da vitória sobre a Tchecoslováquia por 2X1, da união de Rio e S.Paulo que resultou no terceiro lugar do Brasil, defende Leônidas das acusações  de ter se vendido – simulando contusão para não enfrentar a Itália na semifinal.

Tudo com a participação de Ary Barroso (e sua gaitinha) narrando suposta entrada triunfal do Brasil no jogo, enquanto os tchecos eram hostilizados.

(AryBarroso): Jogo Brasil e Tchecoslováquia.  Entram em campo os checos (vaias). Agora os brasileiros (aplausos).Vai começar a partida. Leônidas entrega a Perácio. Perácio a Leônidas. Leônidas avança pelo centro. Dribla o @#$%nyvskytrivlisknyvsky..gol!(SOM DE FLAUTA).

E todos tem seu valor (Deixa falar)/Esse samba tem Flamengo/tem São Paulo e São Cristóvão/tem pimenta e vatapá(Fluminense e Botafogo já tem seu lugar).’BIS’

Você pensava que o Diamante fosse jóia de mentira para tapear/você pensava que o ”Caboclinho” fosse negro de senzala para se comprar/Só porque viu que ele tem um pé que deixou o mundo inteiro em revolução/quando ele bota aquele pé em movimento chuta tudo para dentro e não tem sopa não.

(Estribilho)

Quando você dizia que trocava a gostosa feijoada pelo macarrão/desconfiava que você não era brasileiro, abençoado deste meu rincão/você torcia pelo italiano e apostou o meu dinheiro e nem sequer me deu/jogou a minha feijoada fora/falou mal de minha gente e ainda me bateu.

(Estribilho)

Ary:E era uma vez la Tchecoslovaquiiiiiie…(som de flauta)

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador