E o ensino de Música nas escolas?

Por Maria José Subtil

Prezado Nassif

Sou professora do Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa e coordeno uma linha de pesquisa sobre ensino de arte em especial de música.

Tenho acompanhado o rico debate e exposição que voce mantém no seu blog sobre música e o exemplo disso é o maravilhoso emocionane Hino do Acre que pudemos usufruir aqui. Somos musicais ao infinito, está provado! A questão que coloco é em que medida a educação escolarizada acompanha ou sistematiza os conhecimentos musicais, que não são adquiridos só pela audição descompromissada (disso as mídias dão conta) mas também de aprendizagens históricas, teóricas e práticas ( a escola poderia dar conta?)

Talvez nem todos saibam mas a Lei 11769/2008 tornou obrigatório o ensino de música nas escolas. Entre uma lei e sua efetivação, muita água rola. Proponho que pensemos sobre essa questão que pode interferir ( eu espero) na formação cultural de nossos jovens, se houver vontade política para que isso aconteça .

Abraços e parabéns pelo excelente trabalho de divulgação musical que voce realiza entre outros tantos debates significativos do seu blog.

Maria José

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador