Edu Sangirardi lança ‘UM’, seu primeiro disco

Depois de se dedicar por anos em trabalhos de outros artistas, Edu sentiu que era o momento de lançar um projeto próprio.

Foto Zé de Holanda

O pianista Edu Sangirardi lançará nas plataformas digitais em 18 de março, UM, seu primeiro disco autoral. Dividindo a produção com Swami Jr., e os arranjos do Maestro Tiago Costa, o álbum se destaca pela força das interpretações, com 10 faixas, sendo sete absolutamente inéditas e outras três que já foram gravadas em discos da cantora e compositora Anna Setton.

Depois de se dedicar por anos em trabalhos de outros artistas, Edu sentiu que era o momento de lançar um projeto próprio. “Decidi tirar minhas músicas da gaveta. E ela estava cheia. O nome UM se deve justamente ao fato de logo vir o DOIS, o TRÊS, e por aí vai”, diz o músico. Muito influenciado por Tom Jobim, Moacir Santos, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e tantos outros brasileiros, Edu também tem na música americana uma forte referência para a compreensão do papel do piano na música popular. “Chamei o maestro Tiago Costa para ousar nos arranjos e chegamos em uma atmosfera maravilhosa de timbres. O resultado é um disco com músicos incríveis, dos quais sou fã incondicional e amigo”, completa.

Na banda, o pianista tem a companhia de Fi Maróstica (baixo), Cléber Almeida (bateria), e músicos que se alternam nas faixas como Diego Garbin (flugel), Guegué Medeiros (percussão), Guilherme Fanti (guitarra), Toninho Ferragutti (acordeom), JP (sax alto), Ricardo Bologna (vibrafone), Ale Ribeiro (clarinete, clarone), Swami Jr, (violão), Danilo Silva (guitarra), Teco Cardoso (flauta em G), Tiago Costa (rhodes), Bruno Belasco (flugel), Paulo Jordão (Flugel), Jorginho Neto (trombone), Fábio Oliva (trombone), Jaziel Gomes (trombone baixo), e o naipe de cordas com Luiz Amato, Amanda Martins, Mathew Thorpe, Leandro Dias, César Miranda, Rodolfo Iota, Caio Santos e Katia Spassova (violinos), Emerson de Biaggi, Elisa Monteiro e Maria Angélica Camera (violas), Adriana Holtz e Vania Bock (violoncelo).

O repertório é formado por Miragem (Edu Sangirardi / Guilherme Fanti), Forró de dois (Edu Sangirardi), Sim (Edu Sangirardi / Danilo Silva/ André Goldfeder), Toada (Edu Sangirardi / Anna Setton), Revoada (Edu Sangirardi / Anna Setton), Canto de aruanda (Edu Sangirardi), Oração da Terra (Edu Sangirardi), Maracutaia (Edu Sangirardi), Estrada no Mar (Edu Sangirardi / André Goldfeder) e Céu de Dominguinhos (Edu Sangirardi). Edu Sangirardi é compositor, arranjador e pianista.

Natural de São Paulo estudou piano e harmonia com importantes pianistas do cenário brasileiro como Silvia Goes e Evaldo Soares. Vem se apresentando em casas de show e festivais pelo Brasil e pelo mundo ja há alguns anos como pianista da cantora Anna Setton. Atuou profissionalmente ao lado de grandes nomes do cenário instrumental brasileiro, tanto em território nacional, quanto em turnês internacionais. Em 2017 produziu, arranjou e dirigiu o primeiro álbum da cantora Anna Setton. Como compositor, vem desenvolvendo projetos com parceiros como Paulo Cesar Pinheiro.

Para conhecer, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=9w2RYUNsEO8

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador