Espaço Uirapuru homenageia Luizinho 7 cordas, em outubro

Jornal GGN – No dia 31 outubro, um dos principais instrumentistas do choro e grande divulgador do violão 7 cordas, Luizinho 7 cordas, completa 70 anos de idade. Para celebrar esta data o Espaço Uirapuru, centro de ensino musical onde Luizinho leciona e está à frente em parceria com Euclides Marques e Zé Garcez, dedica todos os eventos musicais do mês para o músico, com o “Luizinho 70”.

A programação abre neste sábado, 1 de outubro, às 15h, com o Projeto VinilCultura, que terá como tema a carreira de Luizinho. A experiência permite ao visitante uma audição de discos de vinil, com curadoria de Euclides Marques. A edição irá reunir discos de época que contaram com a participação de Luizinho, como o último LP de Toquinho e Vinícius, gravado em 1980. Além de mergulhar nas preferências musicais do músico e conhecer um pouco mais sobre a história e bastidores do choro e samba, contados pelo próprio Luizinho.

No dia 8 de outubro, às 20h, é a vez da apresentação do bandolinista Aleh Ferreira acompanhado pelo Regional Uirapuru, grupo formado pelos músicos do Espaço Uirapuru. Depois disso, no dia 15, também às 20h, o público será brindado pelo duo Euclides Marques & Luizinho 7 Cordas, relembrando o álbum “Remexendo”. E para finalizar o Quarteto Roda de Choro, que Luizinho faz parte há nove anos, se apresenta na casa dia 22, às 20h.

Luiz Araújo Amorim é uns dos grandes violonistas da história musical brasileira, principalmente quando nos referimos ao choro e samba. Dino 7 Cordas, considerado “pai” do violão de 7 cordas no Brasil, já indicava Luizinho como seu sucessor, que aprimorou a linguagem e criou seu próprio método com leituras de partituras.

Leia também:  Yamandu Costa, como o jovem gaúcho se tornou a maior referência musical brasileira

Os shows são realizados em uma sala acusticamente tratada, sem qualquer aparelho de amplificação, um projeto exclusivamente para shows intimistas e audição de vinis. Os ingressos para essas apresentações são vendidos por telefone antecipadamente.

Programação:

Dia 1 de outubro, a partir das 15h

VinilCultura, curadoria de Euclides Marques

Dia 8 de outubro, a partir das 20h

Aleh Ferreira & Regional Uirapuru

Dia 15 de outubro, a partir das 20h

Euclides Marques & Luizinho 7 Cordas

Dia 20 de outubro, a partir das 20h

Quarteto Roda de Choro

Serviço

“Luizinho 70”

Local: Espaço Uirapuru

Endereço: Comendador Paulo Brancato, 49. Vila Mariana. São Paulo.

Ingressos: 

Avulso: R$ 50,00

Pacote especial para os quatro shows: R$ 160,00

Ingressos limitados e antecipados pelo telefone: (11) 2639-9065. 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

1 comentário

  1. Luiz 7 cordas

    Pra falar desse homem ,humilde e de uma preciosidade, enorme, fica até tecnicamente …..sem palavras . Somente digo : Mostro sagrado da música mundial………..respeito e muita dedicação é oque segnifica seu nome . É exemplo brasileiro não só na arte,não,exemplo como cidadão brasileiro……………..

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome