Evaldo Gouveia – o homenageado do Carnaval de Fortaleza

 

Um belo trabalho da prefeitura de Fortaleza o CD homenagem a Evaldo Gouveia, licenciado em Creative Commons e disponibilizado para download em  http://www.fortaleza.ce.gov.br/carnaval2011/index.php/multimidia/cd-o-trovador-homenagem-a-evaldo-gouveia/ .

Grande homenageado da Prefeitura de Fortaleza no Carnaval 2011, Evaldo Gouveia ganha um tributo à altura da beleza, da diversidade e da importância de sua obra no disco duplo “O Trovador”, em que os clássicos do cantor e compositor cearense ganham novas leituras.

Dono de uma das mais vastas, populares e encantadoras obras da música brasileira, Evaldo Gouveia tem seu baú de canções revisitado por grandes intérpretes do Ceará e convidados de projeção nacional. Produzido pela Secretaria de Cultura de Fortaleza, sob a direção musical e artística do consagrado multiinstrumentista e arranjador Pantico Rocha, o álbum oferece, ao longo de 20 faixas, um detalhado roteiro para a apreciação das canções de Evaldo e para a compreensão do porquê da permanência de sua obra como uma referência para várias gerações.

Participam do projeto artistas como Dominguinhos, Lenine, Leny Andrade, Jane Duboc, Elba Ramalho, Zé Renato e Isabela Taviani.  Ao mesmo tempo, o disco duplo congrega intérpretes de diferentes momentos da música feita no Ceará: dos tarimbados Eudes Fraga, David Duarte, Marcos Caffé, Kátia Freitas e Waldonys a jovens músicos, como os integrantes dos grupos Breculê e Academia, além da bateria do Bloco Unidos da Cachorra.

Ouça e baixe para seu computador as músicas do CD O Trovador – Uma homenagem a Evaldo Gouveia em http://www.fortaleza.ce.gov.br/carnaval2011/index.php/multimidia/cd-o-trovador-homenagem-a-evaldo-gouveia/ Ou faça o download dos dois discos completos em MP3 [?] ou OGG [?].

 

Licença Creative Commons
A obra O Trovador – Uma homenagem a Evaldo Gouveia de Prefeitura Municipal de Fortaleza foi licenciada com uma Licença Creative Commons – Atribuição – Uso Não-Comercial – Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador