Façamos, por Chico Buarque e Elza Soares

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O ótimo vídeo é uma idealização de Márion Strecker, desenhos de Angeli e direção de Mara Gama. A animação e edição é de Geórgia Costa Araújo.

https://www.youtube.com/watch?v=zpest10lIB8 width:700 height:394

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Conheci Chico como vizinho na

    Conheci Chico como vizinho na mesma rua do Leblom, e logo descobri que tínhamos 20 anos. Portanto, somos da mesma idade.

    Minhas lembranças daqueles ano 1964 são muito fortes pra mim. Se por um lado, a ditadura nascia como uma assombração, por outro, Chico Buarque, e toda aquela safra de grandes poetas e cantores nos encantavam muito com suas ações conjuntas. Fui ao Festival da Canção quando Chico cantou a Banda pela primeira vez. 

    Chico não mudou. Continua sendo um homem de boa índole, educado simples e humilde, de uma inteligência ímpar. Eu diria que ele, como Jobim, Vinícius, e tantos outros, são um patrimônio nacional. 

    Há pouco vi um post no Tijolaço com a apresentação de um vídeo gravado por Chico quando se encontrava na Itália, ou França. Fui ver o que os seguidores escreveram. Graças a Deus apenas um se expressou com aquele ódio, chamando o Querido de comunista. O mais, era só elogios, e parabéns.

    Eu desejo a Chico Buarque toda felicidade do mundo; muita saúde, paz. e que ele tenha muitos mais anos de vida, nos brindando com sua presença aqui no Planeta Terra. 

  2. Ótimo, assim quem sabe, todos

    Ótimo, assim quem sabe, todos voltam mais energizados para combater as roubalheiras que nos fazem, principalmente aqueles (las) que se FINGEM de celibatários, mais os que se vangloriam de ser, como se com  isso todos fossem mais honestos.

    Na realidade a todos tentem fazer de otários, quando armam seus contos do vigário, e cobram pelo que não lhes pertence!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador