Floriano Inácio Jr. relembra memórias paulistanas em novo álbum

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O pianista Floriano Inácio Jr. acaba de lançar seu quinto álbum autoral, o Paulistanos. Como o próprio nome diz, neste trabalho as canções são construídas a partir das memórias de Floriano sobre a terra da garoa, onde nasceu, cresceu e aprendeu a fazer música. Ao longo de 12 faixas, o álbum é marcado pelo samba-jazz, uma mistura de melodias clássicas com batidas de raízes brasileiras.

Residente em Zurique, na Suíça, Floriano quis marcar seu novo trabalho com uma viagem no tempo e lugares por onde passou. No álbum, são apresentadas as músicas Paulistano, Essa é pra você, Eu já vejo a hora, Do Cavaco pro Piano, A World On Fire, Novos tempos, Saudades do Nordeste, Paquinho, Sambando em Bülach, Piemonte, Bachiando e Thailand.    

Paulistano também traz uma mistura do samba-jazz tradicional com o samba-jazz moderno. “Cada lembrança, cada descoberta, cada aquisição acrescenta um colorido, uma especificidade nas composições e nos arranjos.”, disse Floriano, sobre o álbum de lançamento.

No cd, Floriano (cavaquinho e piano) é acompanhado pelos músicos Raul de Sousa (trombone), David Linx (voz), Daniel Schenker (trompete), Nils Wogram (trombone), João Bastos (flautista), Rodrigo Botter Maio (saxofone), Oliver Pellet (guitarra), Guilherme Fanti Correa (guitarra), Jr. Denden (violão 7 cordas), Dudu Penz  (guitarra e percussão) e Celso de Almeida (bateria).

Multi-instrumentista, Floriano Inácio Jr. também é produtor musical e já participou de  festivais como “Montreaux”, “Blue Balls” e “Ascona”. Na Suíça, o músico estudou no “Conservatório de Música de Genebra” e “Musikhochschule Luzern”, onde concluiu mestrados em Piano e Jazz.

https://www.youtube.com/watch?v=KU_64NfyKUI width:690 align:center

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador