Grupo de samba que reúne grandes músicos lança CD, por Augusto Diniz

Tempero Carioca

Grupo de samba que reúne grandes músicos lança CD

por Augusto Diniz

Muitos consideram o melhor grupo de samba da atualidade. Não é para menos. Ele é formado pelo que há de melhor no gênero. Surgido no início dos anos 2000 na Lapa, o Tempero Carioca lança seu primeiro trabalho, o CD “Se o samba me chamar”, nesta quinta (16/11), no Teatro Rival, no Rio – saiba mais detalhes do lançamento aqui.

O Tempero Carioca costuma ter um repertório de clássicos em suas apresentações, mas nesse disco mostra músicas novas, sendo oito faixas (das 12) de integrantes do grupo.

O grupo é formado por Agrião (pandeiro e voz), Evandro Lima (violão de 7 cordas), Marcelo Pizzott (tantan), Marquinho Basílio (surdo), Marquinho China (pandeiro e voz), Nelci Pelé (pandeiro e caixa) e Serginho Procópio (cavaco e voz).

Agrião tem disco lançado, composições gravadas por outros artistas e é autor de sambas-enredo. Já Evandro Lima é arranjador e compositor. Marcelo Pizzott gravou com quase todos os principais intérpretes de samba. O mesmo acontece com Marquinho Basílio, que além de excelente percussionista, é uma dos músicos mais queridos do samba.

O cantor e compositor Marquinho China é um dos melhores de sua geração – e merecia até um trabalho solo. Nelci Pelé é outro brilhante percussionista. Por fim, Serginho Procópio foi presidente da Portela, é filho do lendário Osmar do Cavaco, um cavaquinhista experiente e bom cantor.

O show de lançamento do disco tem tudo para ser um grande momento do samba.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador