Grupo vocal Sambaranda lança álbum de natal

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Divulgação

Jornal GGN- Unindo jazz, música moderna e canções natalinas populares, o grupo Sambaranda apresenta seu novo álbum “Um Natal Meio Christmas”. E neste trabalho o grupo vocal, que conta com Nani Valente, Penélope Celano, Fredson Torres, Cristiano Santos, Rafael Carneiro e Diego de Jesus, dá novas cores e tons às composições consagradas de fim de ano. O cd está disponível nas plataformas digitais.

“Um Natal Meio Christmas” traz em seu repertório as músicas “Boas Festas”, do compositor brasileiro Assis Valente; “Noite Feliz”, de Joseph Mohr e Franz Xaver Gruber, considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco em 2011; e “Canção de Natal”, uma versão em português do grupo de “The Christmas Song”, composição original de Mel Tormé e Robert Wells.

Com seu primeiro álbum,“Delirios Vol.1”, o Sambaranda foi contemplado com o prêmio internacional Contemporary A Cappella Recording Awards 2017, na categoria Melhor Álbum de Jazz. Este cd conta com arranjos de Rafael Carneiro.

O grupo vocal surgiu a partir de 2001, por meio da iniciativa de Rafael Carneiro que, com o intuito de unir música vocal à música brasileira, passou a buscar integrantes para o Sambaranda. Durante a formação, o grupo já apresentava sua proposta musical, com vídeos de arranjos originais.

O Sambaranda também foi indicado, dois anos seguidos, ao CARA (Contemporary A Cappella Recording Awards), que é o reconhecimento americano para os melhores álbuns e gravações de música a cappella.

Assine

Confira a “Canção de Natal”, do Sambaranda:

https://www.youtube.com/watch?v=5gFAYNoM6RI width:700

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador