GGN

Hanna faz vídeo com música desconhecida de Gonzaguinha, por Carlos Motta

Hanna faz vídeo com música desconhecida de Gonzaguinha

por Carlos Motta

A cantora Hanna, alagoana de Maceió radicada no Rio, em suas quase quatro décadas de carreira, tem se mostrado uma artista não só talentosa, mas inquieta.

Ela, que gravou em 1981 a trilha sonora do filme “Xavana a ilha do amor”, de Zigmunt Sulistrowski, no qual também atuou como atriz, emplacou música na novela Partido Alto, da Globo em 1984, participou do  Programa do Jô (1999), recebeu o título de Embaixadora de Turismo do Rio de Janeiro (2019), e conseguiu autorização de João Gilberto para regravar seus clássicos “Ho ba la la” e “Bim Bom”, está lançando agora seis videoclipes, disponíveis no Youtube, com produção e direção de Rafael Ferreto.

Um deles, traz uma raridade, a música “Vestidinho de Festa”, composta por Gonzaguinha exclusivamente para a cantora, um ano antes o grande compositor e cantor morrer, em 1991. Desconhecida até então, a música foi gravada por Hanna somente dez anos depois, em 2001, no CD “Nós em Nós”, lançado pela Ipanema Records, porém com pouca projeção. A música de Gonzaguinha permaneceu desconhecida, inclusive, para os herdeiros dos direitos autorais do compositor, que só tomaram conhecimento de sua existência neste ano, em fevereiro, quando o álbum se tornou disponível nas plataformas digitais.

“Eu morava em Paris mas vinha ao Brasil de vez em quando. Em uma dessas vindas, me encontrei com Gonzaguinha, pedi uma música e, por acaso, dei meu telefone. De surpresa, recebi sua ligação dizendo que estava pronta”, relembra a cantora. “Eu não tinha como gravar na época também porque havia uma crise nas gravadoras, então guardei a música, continuei em Paris, fazendo meus shows. Quando voltei pra cá, em 1999, gravei sozinha, em estúdio, com os arranjos do Mario Bastos. A Ipanema Records se interessou, buscou todas as autorizações e decidiu lançar, mas não divulguei. Acabei guardando o CD comigo e somente agora estou colocando nas plataformas digitais”, explica.

O vídeo “Vestidinho de Festa” se junta a outros trabalhos que Hanna desenvolveu desde o início do ano. Do seu último CD “O Amor é Bossa Nova – vol. 2”, lançado em 2019 e dedicado a João Gilberto, a cantora aprontou outros cinco videoclipes: “Menino do Rio”, “Pra quê discutir com Madame”, “Ligia” e “Retrato em Branco e Preto”. Além desses, está lançandomais um videoclipe, “Triste”, outra canção que faz parte do seu último álbum.

Veja e escute:

Menino do Rio

Vestidinho de Festa

Pra quê discutir com Madame 

Lígia

Retrato em Branco e Preto

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Sair da versão mobile