Henrique Mota Trio lança single Avocado, do disco É Pra Jazz

Single abre os caminhos para É PRA JAZZ, disco do pianista paulista ao lado do baterista Cuca Teixeira e do baixista Iury Batista

Ao lado de Cuca Teixeira na bateria e Iury Batista no contrabaixo, o pianista Henrique Mota lançará no dia 9 de fevereiro nas plataformas digitais, Avocado, single do disco É Pra Jazz, álbum que será lançado em 22 de março.

Autoral, a música traz a conexão entre o erudito, que faz parte da formação de Henrique, com o jazz contemporâneo, ambiente que o pianista transita em sua obra.

“É pra jazz” mergulha na essência do jazz moderno e na riqueza da música instrumental brasileira, evidenciando a notável sincronia do trio. Com participações especiais de Thiago Espirito Santo no contrabaixo e Cassio Ferreira no saxofone, o álbum apresenta sete faixas, sendo seis composições originais e uma releitura. O título, segundo Henrique, faz alusão ao termo “É pra já”, onde em tempos modernos e tecnológicos, tudo é realizado com muita agilidade e rapidez. Uma expressão onde a paixão pela música se funde com a habilidade técnica, resultando em um trabalho virtuoso.

Formado em Piano Erudito pela fundação das artes em São Caetano do Sul, Henrique Mota está inserido na cena da música instrumental (jazz e fusion). Já tocou com Filó Machado, Arismar do Espirito Santo, Daniel D’Alcântara, Edu Ribeiro, entre outros. Gravou seu primeiro trabalho autoral de jazz contemporâneo em 2019, o disco “Herança”, e no ano de 2020 gravou seu segundo disco “Firmeza”um álbum de piano Solo, além de produzir o livro “Introdução ao Jazz”, Volume 1, juntamente com o curso online. Em 2021 lançou o disco “Temática Brasileira” pela Kuarup editora. Em 2023, lançou Concerto Livre, disco solo. 

Baterista, Cuca Teixeira já tocou ou gravou com artistas como Maria Rita, Paula Lima, Marina Lima, Fábio Jr. Alejandro Sanz, Dominguinhos, entre muitos outros. Baixista da nova geração, Iury Batista cearense radicado em São Paulo, tem dividido palco e estúdio com artistas da música instrumental  do Brasil e do mundo como, Ron Carter, Christian McBride, Arthur Maia, Thiago do Espírito Santo, entre tantos outros . 

FICHA TÉCNICA:

Composição: Henrique Mota

Piano: Henrique Mota

Bateria: Cuca Teixeira

Baixo: Iury Batista

Gravado no Estúdio Arsis (SP)

Mixagem e Masterização: Adonias Junior

Lançamento: ONRECORDS – Selo de Música Instrumental autoral

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador