Hoje, 21h, Gustavo Infante lança seu álbum de estreia

Jornal GGN – O cantor, violonista e compositor Gustavo Infante, apresenta Ser, álbum de estreia em que apresenta uma sonoridade incomum criada a partir de seu violão e de sua voz, com  samplers de Sérgio Machado (PLIM). E para marcar o lançamento, o artista estará acompanhado de Sérgio Machado e contará também com a participação especial do guitarrista Lello Bezerra, no dia 30 de outubro, às 21 horas, em live transmitida pelo facebook do VilaMundo https://www.facebook.com/vilamundo .

O disco, produzido por Sérgio Machado (Plim) conta com as participações especiais  de Juçara Marçal (voz), Guilherme Held (violão) e Lívia Carolina (percussão). O projeto é um lançamento do Coletivo Selo Disgrama (@disgramaofficial) no qual Gustavo Infante colabora conjuntamente com Sergio Machado, Lello Bezerra, Everton Santos, Violence e Bebé Salvego.

A temática das canções dialoga com mitos e arquétipos – orixás e santos, e os arranjos se conectam livremente com a diversidade musical do Brasil. O repertório é composto pelas canções Comedor de Caracóis, Rio Mãe, Canto, Casa Branca, Ser, Navegantes, Entre Mundos, Caramujo, Etéreo e  Vórtex. Todas as composições são somente de Gustavo, exceto Ser, feita em parceria com Guilherme Held e Etéreo com Pedro Lumbriga.

O projeto SER foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e ProAc.

Mestre em Música pela UNICAMP, Gustavo Infante atua como violonista, compositor e cantor do seu trabalho autoral. Em 2016, lançou de forma independente o EP Transe, ao lado da percussionista Lívia Carolina. Foi violonista do Quitento ColoQuial e com o grupo, participou do festival Mendoza en Bossa, na Argentina. Em maio de 2013, o grupo lançou o disco Mergulho. Tem parceria com a artista Letícia Rodrigues em trabalhos de dança com música ao vivo e no primeiro semestre de 2019, circularam com o espetáculo “0 (Zero)”.

Compositor, improvisador, cientista sonoro e artista educador. Artista multigênero, Lello Bezerra se relaciona com os sons de forma tátil e pesquisa mais particularmente o processamento da rítmica brasileira. Ele cria novas linguagens e texturas com guitarras preparadas e processadas por geradores de sub grave, grave e alta frequência, loops em reverse, micro modular e outras máquinas conectadas a caixas ativas e amplificadores de guitarra. Atualmente, a forma mais aprimorada desse trabalho contemporâneo encontra-se no seu primeiro disco solo, Desde Até Então (Disgrama/YB).

Para conhecer, acesse:

Ser

Rio Mãe

Casa Branca

Link do disco no Youtube

https://www.youtube.com/playlist

Redação

Redação

Recent Posts

TVGGN: Rogério Andrade é o maior chefe do crime organizado do Brasil

Apesar da longa lista de acusação de homicídios, bicheiro também é recordista de absolvições e…

14 minutos ago

A presença do general De Gaulle no Brasil em 1964, por Daniel Afonso da Silva

Essa passagem do general pelo Brasil foi sua primeira e única. Mas sua presença já…

20 minutos ago

Comentário de Frederico Firmo ao post ‘O caso Daniela Lima…’

Nos programas globo news de notícia, agora pululam discussões, aliás existe discussões de fato e…

1 hora ago

A anorexia econômica e o medo de crescer, por Luís Nassif

A irracionalidade do mercado, a chuva de bordões sobre a economia atingiu seu ápice em…

2 horas ago

Climatempo: Nova onda de calor atinge o país até 2 de maio

Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão as áreas mais afetadas; no MS, MT, SP e…

13 horas ago

CNPq responde ao artigo ‘A estranha política para fomento de pesquisa’

CNPq explica alguns pontos do artigo de Fábio Neves, que critica o edital para repatriação…

13 horas ago