Hoje: Guegué Medeiros no palco no Instituto Brincante

O show de lançamento de “Catabi”, álbum que faz uma imersão na música popular, acontece a partir das 21h

homi.jpg
Foto: Divulgação

 

Jornal GGN – Explorando as sonoridades dos ritmos da música popular, o percussionista Guegué Medeiros se prepara para o show de lançamento do seu álbum, “Catabi”. Este é o segundo trabaolho autoral do artista, que desta vez mergulha em uma linguagem aberta e de improvisação. O show de lançamento acontece hoje, dia 17, no Instituto Brincante, em São Paulo, a partir das 21h.

“Catabi” foi idealizado a partir do desejo do músico em provocar no público uma imersão na música de raiz. Com uma estética nordestina, o repertório traz as canções autorais: Padin, Barraca de Seu Tinin, Ciranda, Solo Vanessa Moreno, Se Faltar eu Mando Buscar,  Mimoso, Catabi, Forró da Titela, Reza (Celé) e Solo Guegué Medeiros. Também fazem parte da apresentação as músicas “Se Faltar eu mando Buscar” (Salomão Soares) e “Mimoso” (Alexandre Ribeiro), que foram dedicadas ao Guegué.

“Catabi é como chamamos as lombadas de trânsito, os buracos no nordeste, e, regionalmente, acabamos adotando essa expressão no meio musical. Quando alguém passa direto em uma convenção ou mudança de compasso, brincamos usando a expressão: “Ei, fulano, olha o Catabi!!!”, o que significa: “Fique atento!!!”, explicou Guegué.

No CD Guegué Medeiros comanda a Bateria e Zabumba; Salomão Soares, o piano; Carol Panesi, o violino, trompete e voz; Fi Maróstica, o baixo; Fábio Leal, a guitarra; e Alexandre Ribeiro, clarinete e clarone. O álbum também conta com as participações de Toninho Ferragutti, Vanessa Moreno e Roberta Valente.

“A intenção do trabalho, além de afirmar a riqueza da música nordestina, é que as pessoas parem para ouvir. Ficar atento é importante para que possamos refletir sobre nossa cultura, o que consumimos, sobre nosso posicionamento político-social”, concluiu o compositor.

Serviço

Guegué Medeiros no Brincante

Local: Instituto Brincante – Rua Purpurina, 412 – Vila Madalena, São Paulo – SP

Quando: Sexta-feira, 17 de agosto, às 21 horas

Ingressos: R$ 20 e R$ 40

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome