Hoje tem Áurea Martins na Casa de Francisca, em São Paulo

A cantora, com mais de 50 anos de vida musical, cerca-se de convidados especiais para a ocasião. Dividindo o palco, Alaíde Costa, Verônica Ferriani e Virgínia Rosa, além do pianista Iuri Salvagnini.

Foto Sergio Caddah

Jornal GGN – Áurea Martins, cantora carioca com mais de 50 anos de carreira e uma trajetória musical invejável, faz show na Casa de Francisca, em São Paulo, hoje, sábado, dia 27 de julho. A cantora, com mais de 50 anos de vida musical, cerca-se de convidados especiais para a ocasião. Dividindo o palco, Alaíde Costa, Verônica Ferriani e Virgínia Rosa, além do pianista Iuri Salvagnini.

A cantora fez parte da história musical brasileira. Cantou nas grandes boates e bares da cidade maravilhosa, e recria, neste show, o clima das noites memoráveis apresentando um repertório com Johnny Alf, Tom Jobim, Dolores Duran, Hermínio Bello de Carvalho, Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho, entre outros.

Começou a carreira na Rádio Nacional e gravou seu primeiro disco ao levar o primeiro lugar no programa “A Grande Chance”, de Flávio Cavalcanti, em 1969, na TV Tupi. Na carreira foram 4 CDs, um DVD e 4 lps, ao longo de mais de 40 anos nas noites cariocas. Em 2009, ganhou o Prêmio da Música Brasileira-Melhor Cantora MPB com o CD “Até Sangrar” e lançou o segundo CD “De pontacabeça” em 2010.

Áurea concorreu como melhor cantora no Prêmio da Música Brasileira 2012 com o primeiro DVD “Iluminante” lançado no mesmo ano também em CD. Em 2014 estreou o espetáculo “Elizethíssma – uma sincera homenagem a Elizeth Cardoso” com a cantora Alaíde Costa, idealizado por Hermínio Bello de Carvalho, ainda em turnê. Em 2017, a pesquisadora Lucia Neves lança a biografia “Áurea, a visibilidade invisível” editora FOLHAS SECAS.

Em 2018 participou do Prêmio da Música Brasileira com Xênia França cantando “Juventude Transviada” homenageando Luiz Melodia. Participou do Festival de Jazz de Brasília em agosto, Festival de Garanhuns com Gonzaga Leal e participações especiais em shows variados. No mesmo ano, o CD “Até Sangrar” foi relançado (Biscoito Fino 2018) por ser um produto muito procurado, sendo considerado item de colecionador.

Em 2019, Áurea grava com Cristóvão Bastos um cd de canções inéditas de vários compositores no formato de voz e piano, prepara um disco em homenagem a Johnny Alf e um CD com o jovem cantor João Senise.

SERVIÇO:

Áurea Martins convida Alaíde Costa, Verônica Ferriani e Virgínia Rosa

Horário: 22 horas         Couvert Artístico – R$53,00 (sentado)

Casa de Francisca / Palacete Teresa – Rua Quintino Bocaiúva 22 – Sé – SP/SP

Tel: 11 3052 0547

[email protected]

[email protected]

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador