Home Editoria Cultura Duo Iasi Iaco lança “Rio Escuro”, em São Paulo

Duo Iasi Iaco lança “Rio Escuro”, em São Paulo

0
Duo Iasi Iaco lança “Rio Escuro”, em São Paulo

Foto: Davidson Rocha/Divulgação

Jornal GGN – Os músicos do duo Iasi Iaco lançam seu primeiro álbum em show no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. O violão é o instrumento que rege o espetáculo de “Rio Escuro”, que contará com a participação de Gustavo Sarzi no piano e Douglas Alonso na bateria. A apresentação será na quinta-feira, 13 de setembro, às 20h30.

É com o violão de 6 e 7 cordas, viola caipira, violão requinta e de aço, que os artistas pretendem despertar o imaginário do público com um conjunto de canções autorais que trazem para a cena a ancestralidade, mitologia, natureza, tempo, amor e morte. “Rio Escuro”, foi inspirado no rio homônimo de Ubatuba onde Iaco, autor da canção, pescava com o pai na infância.

Os compositores e violonistas Pedro Iaco e Giovanni Iasi, se conheceram no ano de 2014, em um encontro com Chico Saraiva acerca do diálogo entre o violão e a canção no Brasil atual. A partir daí, o duo viu a possibilidade de unir violão em voz neste novo trabalho, preservando suas particularidades como artistas e desses instrumentos.

“As composições de Rio Escuro emergem da singularidade, juntando a força do violão brasileiro com o mistério da voz além da palavra: um violão que canta, uma voz que é instrumento musical”, explicam os músicos.

O álbum traz ainda a combinação de diversos ritmos, como o baião e a seresta, o acalanto e o blues, a valsa e a música de concerto. A produção do lançamento é assinada por Emiliano Castro e conta com as participações de André Mehmari, Edu Ribeiro, Tiganá Santana, Fi Maróstica e Douglas Alonso.

https://www.youtube.com/watch?v=vHvav268gXY width:500 align:center
 
Serviço:
 
 
Local: Sesc Vila Mariana
Endereço: R. Pelotas, 141 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04012-000
Quando: 13 de setembro, quinta-feira, às 20h30
Ingressos: 6, 10 e 20 reais. 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

GGN
Sair da versão mobile