Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Inara Simões de Irajá: apenas cinco anos de felicidade, por Luciano Hortencio

Cantora, compositora e autora de todas as músicas do LP "5 Estrelas apresentam Inara" faleceu em um trágico acidente

Inara Simões de Irajá: apenas cinco anos de felicidade

por Luciano Hortencio

A cantora e compositora Inara Simões de Irajá, autora de todas as músicas do LP “5 Estrelas apresentam Inara”, contraiu núpcias com o compositor e animador da Radio Mauá, Fausto Guimarães (Fausto Galdino Pimentel Coelho), em 1960, sendo o casamento realizado no México por ser o noivo desquitado e não ter chegado ainda o divórcio no Brasil. Os amigos e a imprensa só tiveram conhecimento da união quando o casal já estava em lua de mel.

Quando tudo estava às mil maravilhas e Fausto Guimarães estava às vésperas de retornar à TV, da qual se retirara  para se dedicar aos negócios de café, a fatalidade atingiu o casal, havendo morrido em um desastre automobilístico em 11 de novembro de 1965, bem como a mãe de Inara Flora Irajá Simões e duas empregadas da família.
O casal, por amor, deixara a vida artística e estava em pleno apogeu. Inara era filha do  médico, sexólogo, pintor e escritor Hernani Irajá.
memoria.bn.br
http://livros01.livrosgratis.com.br/cp145871.pdf
Em homenagem ao casal, sobretudo à cantora e compositora Inara Simões Irajá, finalizarei o post apresentando dois vídeos contendo músicas da lavra da cantora e compositora que teve direito tão somente a cinco anos de felicidade.

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador