Irene Atienza e Douglas Lora lançam Parcerias, em São Paulo

O show de lançamento do cd que reúne grandes clássicos do cancioneiro popular será no JAZZ B

Jornal GGN – O cd “Parcerias” da cantora espanhola Irene Atienza com o violonista brasileiro Douglas Lora, será lançado hoje, dia 6 de abril, no JAZZ B, em São Paulo. Marcado para 21h o show contempla as canções do álbum, que reúne grandes clássicos do cancioneiro popular de vários países.

O duo, formado em 2011,  apresenta o repertório do disco e do show com os clássicos  Un Compromiso (Gregorio García Segura / Alfredo García Segura), Veinte Años (Maria Teresa Vera / Guilhermina Aramburu), Súplica Cearense (Waldeck Artur de Macedo “Gordurinha”), Obsesión (Pedro Flores), Como Fué (Ernesto Duarte Brito), Samba em Prelúdio (Baden Powell / Vinicius de Moraes), entre outros.

A cantora e compositora Irene, é formada em piano pelo Conservatório Ataulfo Argenta, em Santander, na Espanha. Em uma pesquisa sobre os gêneros da música popular brasileira criou o Saravacalé, um grupo com músicos do Brasil, um trabalho belíssimo, em que fundiu o flamenco a ritmos nacionais como o samba, a Bossa Nova e o Choro.

Em 2012, Irene recebeu um convite do diretor Jayme Monjardim para fazer parte do elenco da novela “Flor do Caribe” da TV Globo como cantora e, junto com Douglas Lora, gravou os boleros que fizeram parte da trilha sonora.

O compositor e violonista, Douglas Lora, membro do “Brasil Guitar Duo” por mais de 18 anos, também participa como violonista de sete cordas no choro e no samba com o “Trio Brasileiro” e no grupo “Caraivana”. O artista, que passeia entre a música clássica e popular, nos últimos anos se apresentou nos principais teatros e salas de concertos do mundo.

Leia também:  Domingueira GGN: Edu Lobo e a canção brasileira

Aprecie o trabalho da dupla clicando (aqui).

SERVIÇO:

IRENE ATIENZA E DOUGLAS LORA

Data e hora: 6 de abril, às 21 horas 

Local: Jazz B – Rua General Jardim 43 – República – Tel: (11) 3257.4290

Horário: primeira entrada: 21 até 22 horas e segunda entrada 22h30 até 23h30

Preço: R$ 25,00 (chegando entre 17 e 20 horas, R$ 20,00

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome