Itaú Cultural recebe Salomão Soares e Toninho Ferragutti

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Reprodução YouTube

Jornal GGN – Após disputar o título de melhor pianista do Montreux Jazz Festival, na Suíça, o instrumentista paraibano, Salomão Soares, acaba de retornar aos palcos brasileiros. E, nesta quinta-feira, 3 de agosto, o músico se une ao acordeonista Toninho Ferragutti para uma apresentação no Itaú Cultural, em São Paulo, a partir das 20h. A entrada é franca.

O público poderá apreciar as canções autorais de Salomão como Alma Caipira, Boizinho Universal e Esperando Manon.  As composições Só danço Samba (Tom Jobim), Sete anéis (Loro – Egberto Gismonti), Carinhoso (Pixinguinha), 13 de dezembro (Luiz Gonzaga), Egberto (Toninho Ferragutti), Chapéu Palheta (Toninho Ferragutti), Cravo e Canela (Milton Nascimento), Contenda (Guinga), Haja Coração (Hermeto Pascoal), Fátima (Hermeto Pascoal) e Nas quebradas (Hermeto Pascoal), também embalam a noite.

O pianista, nascido em Cruz do Espírito Santo, município de João Pessoa,  cresceu tocando saxofone na banda marcial da cidade, batendo triângulo, zabumba e pandeiro. Hoje, aos 25 anos, o trabalho de Salomão Soares tem grande influência da música brasileira.

Também arranjador e compositor, Salomão começou a tocar profissionalmente em 2004, aos 14 anos, mas foi a partir de 2008 que se debruçou nos estudos de instrumentista. Já em São Paulo, se formou em Piano Popular, pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, orientado pelo pianista André Marques.

Entre diversos projetos musicais, o pianista já tocou e gravou com artistas como Hermeto Pascoal, Filó Machado, Gabriel Grossi, Altay Veloso, entre outros. Junto com o projeto “Rodrigo Digão Braz Trio”, o músico participou de festivais pelo Brasil e gravou o álbum “Carvão” (2014). Salomão também produziu e arranjou o cd “Casa que é mundo” (2016), da cantora paraibana Rinah.

Confira a composição autoral, que Salomão concorreu no Montreux Jazz Festival, “Boizinho Universal”: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=gVuLJxv-_gQ width:700 height:394
 
Assine

Serviço

Salomão Soares, part. especial Toninho Ferragutti

Local: Itaú Cultural

Endereço: Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-000

Quando: quinta-feira, 3 de agosto, às 20h

Entrada franca.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Itaú e Globo: parceiros no ódio

    O Itaú é um dos pilares do golpe fascista que está destruindo o Brasil. O patrocínio de boas atividades culturais faz parte da maquiagem para iludir e manipular. Uma gota de amor para uma tempestade de ódio.

    O Itaú e a Globo são as duas instituições prioritárias que precisam ser destruídas politicamente quando tivermos uma República Democrática.

     

  2. “Eu roubo, mas eu faço…”

    Nassif: é assim que um dos artífices do golpe dá aulas de como os safados não passam de um Hobin Hood às avessas. Explora os pobres em favor dos seus. E de contrapeso, iludem a burguesia, com shows desse tipo. Grosso modo, passam por mecenas, quando na verdade, estão se valendo dos cofres públicos, promovendo cultura e deduzindo o valor gasto dos tributos que haveria de promover educação, saúde, segurança, moradia e transporte para o Povão.

    Não que os artistas contratados não valham por seus trabalhos. Mas o que irrita é para a classe a qual tais espetáculos são promovidos. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador