Jeito de Mato – Paula Fernandes

Enviado por Nickname

Jeito de Mato – Paula Fernandes

https://www.youtube.com/watch?v=hesptNyhRk0 width:700 height:394

 

Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Gunter, tô quase fazendo como você

      penso em continuar a só espiar alguns títulos (posts recentes ) e não perder tempo com o nível da Irmandade. O vídeo da Paula saiu do multimídia do dia, onde dá pra se respirar. Um visitante já não aguentou e me enviou comentário público pra não perder tempo com “discussões” com pessoal tão infantil (nada a ver com o que tanto aprecio: viva a criança que há em nós); outro, de fora, me disse pra ficar longe de posts recentes. Se vc tiver blog (não procurei) vou lá apreciar (a Irmandade vai julgar que apreciar é concordar).

      1. jajaja. Isso de “Irmandade” é engraçado mesmo.

        Não tenho blog além do cantinho aqui no GGN. Pode me adicionar no facebook. Abraços

        1. Raro acesso Facebook.

          Meu facebook é totalmente estático e totalmente bloqueado, isto é, mantenho privacidade total. Há exceções que logo torno-as ocultas. Músicas, algum tema político, comportamento, e coisas que escalandariam a Irmandade. No multimidia do dia de ontem, há algumas fotos minhas, quer dizer, fotos analógicas, só de porto alegre, meu inconsciente falando pq não tirei pensando em nada, nem em agradar seu ninguém. Aí, saem algumas coisas razoáveis, e com isso consegui algumas exposições que minha imodéstia (detesto modéstias) expõe. Pouco, mas que me agradam. Van Gogh vendeu só uma pintura a seu irmão em toda a vida. Sme comparar… Viu ? http://humbertohpc.wordpress.com (temlink pra outro blog, e é um saco que eu não encaro, o wordpress, queria modificar a sequencia das imagens, mas dá preguiça. Tem opção paga, mas sou da opção gratuita. São analógicas, equipamento mediano, sem câmera de jabás – Pentax, lentes pentax e vivitar , lente fixa e zoom, nada de photoshop que odeio, filmes ou fuji neopan, ou kokak tri-x ou o Ilford. Ampliações por raro hoje em dia especialsita. E, claro, scaneamento, digitalização que naõ é uma brastemp. Não tenho dinheiro pra comprar uma marca de modelo que parece analógica, não é dessas duas ou três que vivem de fama e jabás mil. Quem sabe um dia, e meu amor por porto alegre foi decisivo pra mim, pena que ainda não gosto o bastante pra arquiconservadora Recife onde nasci e ondfe estou – contra mitos de nordestinos serem despreconceituosos e amigáveis – . Só entro nuns detalhes porque se costuma perguntar sobre equipamentos, quando o principal é quem está atrás da câmera. Megapixel é uma enrolação, não é fator prinipal, um dia terei uma boa digital. Tenho duas, mas só pra internet, raramente fotografo nos ultimos anos. Não faço gênero fotógrafo. Gosto de fotografia em papel fotográfico, e Recife não existe isso, cópia em papel de fibra por exemplo é raro mesmo em Porto Alegre, exceto talvez pra riquíssimos e badaladíssimos fotógrafos. Veja Henri Cartier-Bresson, meu ídolo, maneira de dizer. No site da agencia magnum voce vai vê-lo, aloem de um monte de outros caras. Um artista, muito além de famosos atuais.

  1. GGN devia dizer que é extraído do Multimídia do Dia (posts recen

    já dei esse toque várias vezes, e não só por ser colaboração minha. E das poucas coisas boas (lá no posts recentes) é o Multimídia do Dia (a meu ver,claro),cansei de estimular e propagandear . Também mais deum filme foi destaque em Home GGN, mas nãofiquei sabendo, ou só por acaso. Isto serviria pra todo o mundo, visitantes, etc pra compensar o baixo nível da seção posts recentes ocupada pela Irmandade.

  2. “quem foge do mau gosto, morre no limbo”.

    Gunter , você é refinado, eu não sou: que os que não apreciarem que vão àquele lugar (eu odeio rodeio – chico césar no mutltimidia do dia, mas gosto de alguma coisa dela, e se souberem que gravou e grava com Almir Sater, ah, ah, cai bem apreciar o que vem do povo – povo que eu não cultuo, por sinal, pra dizer a vera, às vezes dá vontade de descrer da humanidade). Mas vc conhece aquela frase de final de crônica de Neruda: quem foge do mau gosto, morre no limbo.

  3. Eclética…..merece o sucesso que tem!

    Que bom! Excelente cantora. Melhor ouvir Paula Fernandes e deixar um pouco a política e os comentários azedos de lado. A coisa anda pesada e sectaria por aqui e percebo o afastamento dos bons “palpiteiros”. Vendo e lendo muitas entrevistas, aprendi a respeitar essa moça. De origem humilde, lutou e venceu. Além de tudo, é muito bonita.

    1. Grato, Pereira. GGN deveria postar mais isso e dizer a fonte

      com uma outra programação técnica pra avisar a gente (no caso, Nickname) que o post foi elevado a destaque .

  4. gunter, vc gosta de vinho? Morei no RS, e alguns chilenos

    se quiseres, falamos por privado. In Vino Veritas. Mas já sabes que estou léguas distante de tua sabedoria e cultura. Mas não ligo pra diferenças. Dou vivas. Irmandades, fora.

      1. é que

        eu vivi metade da vida no único estado do país de tradição de vinho. No restante do país, é moda, é status dizer que se gosta de vinho, que se conhece vinhos, e abundam falsos conhecedores da bebida de Baco. Quando se vive, como em qq coisa, e se se tem o peotencial, descobre-se o prazer. Entende? Adoraria ver suas contribuições na seção escondida do Multimída do Dia. Posso levar tempo, guardar nomeu arquivo, pq gosto de degustar, como merece. Te admiro. Confesso que estive em dúvida em votar na Marina. Votei na Luciana. E, por ser a mais confiável, em Dilma que por sinal, afastou o PT, ou melhor , tirou o pT de reserva, escanteado pelas querelas internas, e trouxe um pouco das facções mais modernas e realistas. Momentos deeleições>: principaolmente em país com semianalfabetos universitários, tem-se que mentir e no primeiro momento , sem perda de tempo, adotar necessárias e impopulares medidas, como ensinava O Príncipe – que na verdade denunciava as artimanhas que via, e não os enaltecia, leitura reles. e tão comum e pejorativa.

  5. Música de extrema direita!!

    Lixo de extrema direita!! Trilha sonora dos latifundiários!! Só acontece mesmo por conta do Jabá pago pro Faustão!!

    Não fiquem poluindo o blog com este lixo reacionário do bostanejo universiOtário!

  6. Note que há diferença de horário de verão e de fusos horários

    no Brasil e principalmente nesta época. Como estou em Recife, a hora é antes. Que tal brincar com palavbras e gente achar que é erro de expressão?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador